HotéisInfantilLazer e Diversão

Já pensou em investir em um hotel infantil?

Empresária conta sua experiência e dá dicas para quem pretende ser franquia

Confira as vantagens de investir no hotel infantil

Empresária conta sua experiência e dá dicas para quem pretende ser franquia

O isolamento social, devido à pandemia do novo Coronavírus, mexeu com a vida de todos, principalmente, das crianças.

Logo, com o fechamento das escolas, os pequenos precisaram se adaptar ao ensino remoto e muitas vezes, sem acompanhamento  necessário.

Então, mesmo com a volta às aulas, de maneira gradual, elas precisam ressocializar.

Assim, a melhor alternativa é pensar em uma maneira de deixar os pequenos em segurança, enquanto podem se dedicar ao trabalho.

Desde a liberação dos hotéis como serviço essencial na capital mineira, o Hotel Infantil Sol & Lua é responsável por aliviar essa situação para diversas famílias de BH.

Desta forma “As crianças também sofrem muito com as consequências dessa pandemia.

Já pensou em investir em um hotel infantil?
Fonte: Pexels

Crianças sentem faltam de brincadeiras

A mudança brusca na rotina, a falta da escola, dos amigos, das brincadeiras e, principalmente, a percepção de preocupação com os pais, pode deixá-las estressadas, ansiosas, tristes e agitadas.

Isto é, sintomas prejudiciais ainda mais os pais que precisam trabalhar para garantir a renda”, conta Renata Fiuza, administradora e diretora do Hotel Infantil Sol & Lua.

Assim quem pretende investir na área, precisa entender que é preciso trazer novamente a diversão para os pequenos enquanto os pais ficam seguros para cuidar do futuro da família.

Daí, “Os responsáveis  hospedam as crianças no hotel pelo tempo que precisarem.

Pois tem a certeza de que elas estarão aos cuidados de uma equipe completamente treinadas para lidar com as normas de higiene e demais necessidades delas nesse período.

Por isto no dia-a-dia, desenvolvemos brincadeiras, com acesso a natureza, para aliviar a tensão do momento”, explica.

Já pensou em investir em um hotel infantil?
Fonte: Pexels

Protocolos do hotel infantil 

Assim como os demais, o hotel  infantil também precisa seguir os protocolos de segurança da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Assim “Antes de optar por essa alternativa é preciso checar o protocolo de higienização do local.

Além da autorização cedida pelos órgãos responsáveis para funcionar nesse período”, revela Renata.

Logo, o fato do Hotel Sol e Lua funcionar 24 horas ajuda a evitar aglomeração e promover melhor o distanciamento social.

Daí, “Devemos prestar atenção aos mínimos detalhes para evitar o avanço da pandemia e, ao mesmo tempo, auxiliar famílias que precisam sair para trabalhar e garantir a renda mensal.

Portanto, a equipe deve intensificar todo o processo de higiene, além de redobrar a atenção quanto ao contato direto entre as crianças.

Por isto os hotéis também devem oferecer álcool gel e checar todos os adultos com as medidas básicas de proteção contra a Covid-19”, reforça.

Já pensou em investir em um hotel infantil?
Fonte: Divulgação

Hotel Infantil Sol & Lua 

Localizado em meio a cidade de Belo Horizonte, o Hotel Sol & Lua proporciona um excelente espaço para as crianças manterem o contato com a natureza e aproveitarem o melhor que o mundo verde tem a oferecer.

Fundado pela empresária Renata Fiuza, o local é pioneiro em Minas Gerais para o atendimento 24 horas.

Dessa forma oferecendo diversas atrações para as crianças se divertirem, aprenderem de forma lúdica e segura durante todos os dias da semana.

Assim no Hotel Sol & Lua, os pais podem ficar tranquilos para deixar as crianças em segurança no período em que precisarem se ausentar por qualquer motivo.

Enfim, “Aqui, seus filhos estão em boas mãos.

Criamos o local perfeito para os pequenos ficarem enquanto você cuida do futuro dele. Os Superpais também descansam”.

Capa: Pexels

Fonte: Renata Fiuza, formada em Recursos Humanos, empresária e fundadora do hotel infantil Sol & Lua.

Leia também: Produtos educativos ajudam no desenvolvimento infantil 

Juliana Umbe̊lino

Escritora e social media, atua com revisão e produção de conteúdo para web. Editora de SEO para WordPress há mais de 9 anos. CEO na @vemprapalante. É autora publicada pela editora Qualis. Ministra palestras sobre web, mídias sociais e influenciadores. Além disso é apaixonada por livros, filmes, séries, quadrinhos, teatro e música (principalmente folk e rock'n'roll). É uma nerd raiz, por assim dizer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo