Arte e Cultura

Itaú Cultural prepara evento interativo para a família

Infantilt acontece neste final de semana na Avenida Paulista, em São Paulo

O Itaú Cultural, um dos centros culturais localizados na avenida Paulista, recebe este fim de semana o evento Fim de Semana em Família. O evento conta com obras que incentivam a criatividade dos pequenos e a interatividade, além de um espetáculo que desperta a imaginação.

No sábado e no domingo, às 14h, o espaço de arte, ciência e tecnologia Infantilt – formado por obras e instalações interativas que possibilitam experimentos artísticos lúdicos, estéticos e educativos – propõe dinâmicas com realidade virtual, realidade aumentada, video mapping reativo, audiovisuais interativos, sensores de movimento e processos de animação digital em tempo real. Trata-se também de um campo de experimentação aberto à ativação de processos que potencializam e incentivam criativamente formas de interação e colaboração entre as crianças.

Infantilt conta com curadoria e coordenação de Daniel Gonzalez Xavier, educador e curador especializado em arte, tecnologia, artes sonoras, audiovisuais e projetos educativos multiplataforma. A criação e o desenvolvimento das obras são do artista e programação Dekwilde.

À tarde, as atrações continuam no Infantilt. Às 16h, a Cia. Faísca apresenta o espetáculo A Vida Secreta das Fraldas, com direção de Urga Maira. A peça conta a história de uma mulher (Andi Rubistein) que se depara com suas tarefas diárias de arrumar, lavar e passar roupas. O espetáculo tem audiodescrição.

Ainda na programação do Fim de Semana em Família está o Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca. Dedicadas à literatura infantojuvenil, as duas atividades acontecem no piso térreo do instituto. No Cantinho, cerca de 30 obras são disponibilizadas para leitura no local. Para participar da Feirinha, basta trazer um livro, gibi ou DVD em bom estado e trocar por outro, entre os disponíveis.

INFANTILT
sábado 30 de setembro e domingo 1 de outubro de 2017
das 14h às 15h30
Sala Multiuso – capacidade para 25 crianças com 1 acompanhante cada uma
Entrada gratuita [inscrições a partir das 13h30]
[livre para todos os públicos]

Espetáculo A Vida Secreta das Fraldas [audiodescrição]
sábado 30 de setembro e domingo 1 de outubro de 2017
das 16h às 16h50
Sala Itaú Cultural – 224 lugares
[distribuição de ingressos a partir das 14h]
Entrada gratuita
[livre para todos os públicos]

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábado 30 de setembro e domingo 1 de outubro de 2017
das 11h30 às 16h30
piso térreo

Itaú Cultural
Av. Paulista, 149
Bela Vista, São Paulo – SP

Siga o Egonoticias: http://instagram.com/egonoticias

Siga o jornalista: http://instagram.com/tempointegral

Veja todos os posts do autor: https://egonoticias.com/author/fabio-mendes/

 

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo