AlimentosCulináriaGastronomiaReceitasVariedades

Isabela sugere receita especial para trazer boa sorte

Conheça mais sobre a tradição do Nhoque da Fortuna e prepare uma saborosa receita no próximo dia 29

Isabela sugere receita especial para trazer sorte. No dia 29 muita gente supersticiosa prepara um bom prato de nhoque. É uma tradição especialmente em estados que foram colonizados por imigrantes italianos.

O dia do Nhoque da Fortuna, como é conhecido, é uma ótima ocasião para você preparar o prato. A Isabela, marca de M. Dias Branco, sugere para o próximo dia 29 de maio a receita de Nhoque ao Creme de Espinafre.

Conta a lenda que São Pantaleão perambulava faminto por um vilarejo italiano, em um dia 29 de dezembro. Pantaleão bateu à porta de uma casa e pediu comida a uma família, que tinha uma porção pequena de nhoque para dividir.

Isabela

Generosos e vendo o estado do andarilho, eles dividiram amigavelmente o prato, cabendo a cada um 7 bolinhas de nhoque. O visitante agradeceu a comida e se foi. Quando a família foi recolher os pratos, descobriu que sob cada um deles havia uma moeda valiosa.

A partir daí, todo dia 29 a família, agora rica, servia um prato de nhoque a quem pedisse, espalhando a tradição de que o ritual traz sucesso financeiro.

A simpatia é simples: basta colocar uma nota ou moeda de qualquer valor sob o prato com nhoque. Pode ser dólar, real ou qualquer moeda estrangeira. Em seguida, separe no prato sete nhoques e coma um a um, fazendo um pedido para cada.

Depois, pode saborear o prato inteiro e divertir-se com a família. Importante: o dinheiro colocado sob o prato deve ficar guardado até o próximo dia 29.

Delicie-se com a receita da marca Isabela e boa sorte!

Como fazer Nhoque ao Creme de Espinafre
Isabela sugere Nhoque da Fortuna - Divulgação
Isabela sugere Nhoque da Fortuna – Divulgação

 

Ingredientes:

Creme de espinafre
2 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola pequena picada
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
500ml de leite quente
Sal e noz–moscada, moída na hora, a gosto
400g de espinafre congelado e picado
2 embalagens de cream cheese (300g)

 Massa:
1 embalagem de Nhoque Com Ovos Isabela (500g)
1 colher (sopa) de sal

Para finalizar:
100g de amêndoas torradas e picadas
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:

Creme de espinafre:
– Em uma panela média, aqueça a manteiga, refogue a cebola e acrescente a farinha de trigo. Misture rapidamente e, aos poucos, acrescente o leite quente, mexendo vigorosamente para não empelotar. Tempere com o sal, a noz–moscada, junte o espinafre e cozinhe por 3 minutos, sem parar de mexer. Misture bem o cream cheese e reserve. 

Massa:

– Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, acrescente ao molho e misture bem para que toda a massa fique bem envolvida pelo molho.
– Passe para uma travessa, polvilhe as amêndoas, o parmesão e sirva em seguida.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 40 minutos

Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br

Sobre a Isabela

Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, atua no mercado há mais de 60 anos.

A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 26 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 18ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2018 segundo o Jornal do Comércio.

Com o slogan “A vida é mais com Isabela”, possui mais de 70 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas e os deliciosos biscoitos Cookies Tradicional com gotas de chocolate, Cookies sabor Chocolate com gotas de chocolate, Leite sabor Chocolate, Leite Vitamina de Frutas e Maria Chocolate.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3.

A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento.

Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Isabela

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE).

Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas.

Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor.

A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

LEIA MAIS+: Com um ritmo contagiante e sensual, a música Regaço consegue abordar a sensualidade sem vulgaridade

.

Antes de mais nada Clica aqui e confira: Conheça os principais lançamentos do São Paulo Boat Show 2019

Frequentemente ?: Trufas recheadas com toque de amor

Juntamente com Você precisa ler!: Nutricionista Ana Paula Bedin aponta perigos das dietas milagrosas

Imediatamente?: O Vila 567 abre seu rooftop, com vista privilegiada para a Vila Madalena

Logo depois: Paula Lima causou alvoroço ao compartilhar imagens treinando sem calcinha

Posteriormente : Drinques são opções mais populares para se divertir na noite paulistana

Primeiramente Saiba mais!: 5 alimentos que você não sabia que eram saudáveis

Nesse ínterim : Polka-dot é cult e pede acessório sim! Sensação do verão europeu

Ao mesmo tempo: Boca de cereja a nova mania que estão dominando o mundo da beleza

Antes de mais nada Clica aqui e confira: Conheça os principais lançamentos do São Paulo Boat Show 2019
 

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: WhatsApp +55 31- 99885-9387 - e-mail: rcb539@gmail.com site: https://chefrodolfobracali.com.br/ -

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo