Economia e NegóciosFeiras e EventosMercados

HOJE2019 é referência em inovação e empreendedorismo em SC

Quatro dias de evento, mais de 150 palestrantes e a certeza de uma experiência única e enriquecedora

Com o objetivo principal de mudar o ecossistema e promover o crescimento pessoal e profissional dos participantes, o evento HOJE está em sua 4ª edição. Neste ano, o evento ocorre no Parque de Exposições, em Concórdia, região oeste catarinense, entre os dias 25 a 28 de setembro e estima a presença de cinco mil pessoas. Entre os diferenciais desta edição está a estrutura física, que triplicou em relação ao ano passado. Serão mais de cinco mil metros quadrados de área total com oito ambientes fechados para atender as 130 horas de conteúdo.

HOJE2019 é referência em inovação e empreendedorismo em SC
Arthur Igreja, empresário, investidor e professor – Foto Divulgação

Participam do evento pequenos e grandes empresários, além instituições educacionais, órgãos governamentais e pessoas dispostas a serem contagiadas por um desejo insaciável de inovar e empreender. A grande novidade deste ano está na inserção de 20 startups, que contam com um espaço exclusivo no evento com o objetivo de promover a realização de negócios. A presença da palestrante e mentora Tânia Gomes Luz, vice-presidente da Associação Brasileira de Startups (ABStartups) e premiada na Premiação Empreendedor de Sucesso, da Pequenas Empresas, Grandes Negócios (PEGN) já foi confirmada e deve reforçar a realização de negócios dentro do evento.

HOJE2019 é referência em inovação e empreendedorismo em SC
Alexandre Weimer – Foto – Divulgação

De acordo com o co-fundador do evento, CEO da Ó Dois Go, Alexandre Weimer, o HOJE não trata apenas de oferecer conteúdo qualificado aos participantes, mas acima de tudo energia. “O HOJE é feito com muita energia e motivação. É uma experiência única. Nos preocupamos com cada detalhe, trabalhando para que o participante tenha experiências com os cinco sentidos: a visão, o olfato, o paladar, a audição e o tato”, destaca.

HOJE2019 é referência em inovação e empreendedorismo em SC
Isabel Aurora – Foto – Divulgação

Na edição de 2018, o HOJE reuniu participantes de 170 municípios, consolidando-se como o maior evento do segmento realizado no interior de Santa Catarina e um dos maiores de empreendedorismo e inovação do Estado. Além disso, contou com 171 voos aéreos, que resultaram na ocupação de 400 leitos de hotéis na cidade e região. Cerca de 2,8 mil pessoas estiveram no evento, 16 mil acessos no site, 13 mil no Facebook e 10 mil o Instagram, números promissores que só tendem a crescer e a consolidar o propósito do evento – dinâmico, produtivo e inspirador.

PALESTRAS

A diversidade de palestras e atrações que ocorrem a todo o momento em salas simultâneas, divididas por temas e setores de interesse, tornam o evento enriquecedor. Estão diretamente envolvidas na organização do evento 120 pessoas, viabilizando a vinda de 150 palestrantes e todo uma estrutura diferenciada de eventos e atrações paralelas. Os temas das palestras, chamados de trilhas, são:

Vendas para o crescimento;

Gestão estratégica, cases e negócios;

Empreendedorismo e inovação;

Tecnologia, desenvolvimento games e Internet das Coisas;

Startups – MVP, Mentoria, Investimentos e Escalabilidade;

Desenvolvimento de pessoas e times;

Educação e transformação;

Arquitetura, engenharia e construções do futuro;

Marketing e comunicação;

O mundo do Agronegócio.

O HOJE2019 conta ainda com oficinas, atrações culturais e gastronômicas.

PRESENÇAS CONFIRMADAS

HOJE2019 é referência em inovação e empreendedorismo em SC
Hortência Marcari – Foto – Divulgação

As presenças confirmadas são de Hortência Marcari, ex jogadora de Basquete; Marcos Palhares, um dos 1000 primeiros civis que viajará pelo espaço com a Virgin Galactic em 2023; José Salibi Neto, guru em gestão de negócios e carreira e co-fundador da Revista HSM, líder em educação executiva; Walter Longo, eleito por quatro vezes o melhor profissional do ano do Prêmio Caboré e ex-presidente do Grupo Abril; Waldez Ludwig, consultor e especialista em educação corporativa; Joana D’Arc Félix de Souza, especialista em Química que conquistou 104 prêmios e honrarias na área de ciência e sustentabilidade; Helena Schargel, que após se aposentar resolveu voltar à ativa e criar uma linha de roupas íntimas para mulheres com mais de 60 anos; Arthur Igreja, empresário, investidor e professor que falará sobre o profissional do futuro e a relação com a inovação e tecnologia.

HOJE2019 é referência em inovação e empreendedorismo em SC
Walter Longo – Foto – Divulgação

TECNOLOGIA

A tecnologia está presente em todos os setores do evento. O tempo todo os participantes são convidados a interagirem com o meio digital, games e robôs. Este ano o evento terá uma palestra especial comandada por um robô – o Tinbot. O robô brasileiro, com inteligência artificial, é um dos xodós de programa de games em TV aberta brasileira.

HOJE2019 é referência em inovação e empreendedorismo em SC
Marcos Palhares – Foto Divulgação Marcos Palhares

Neste ano, o HOJE traz a possibilidade do visitante se tornar um Member Black. Com isso, o participante tem acesso a um evento exclusivo no dia 25 de setembro com o palestrante José Salibi Neto. Ainda, recebe uma acomodação exclusiva, além de acessos destinados especialmente aos 100 members blacks para troca de informações e networking para formulação de negócios.

Também há a opção de passaporte go (normal), passaporte vip pass e anjo apoiador. Os ingressos podem ser comprados de forma fracionada, novidade desta edição, pelo site https://eventohoje.com.br/ingresso / https://bit.ly/2uPXJND ou pelo telefone 0800 591-0237.

A Prefeitura de Concórdia é uma das parceiras do HOJE2019. Entre os dias 6 e 15 de setembro ocorre a Expo Concórdia. O evento conta com a competição internacional de Robótica, e o HOJE2019 é um dos grandes apoiadores para que a cidade sediasse o evento. A competição deve reunir mais de 1.500 competidores de seis países.

Leia ainda: GJP Inicia transformação digital com tecnologia de reconhecimento facial inédito na hotelaria

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria e gastronomia

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo