AtletismoCiclismoEsportes

Fodaxman Extreme 2020 Triatlhon etapa brasileira do XTri World Tour

Atenção; somente 150 vagas estão disponíveis para etapa brasileira do XTri World Tour que acontece em Santa Catarina - Um super evento

Enfim, o Fodaxman Extreme 2020 Triatlhon etapa brasileira do XTri World Tour. A princípio, somente 150 vagas estão disponíveis para etapa brasileira do XTri World Tour. a primeira vista, o evento acontece dia 12 de dezembro. Naturalmente, após ingressar como prospect race no calendário de eventos do circuito mundial da XTri World Tour em 2019, o Fodaxman Extreme Triathlon firmou seu nome como uma das principais competições da categoria ao redor do mundo.

Fodaxman Extreme 2020 Triatlhon etapa brasileira do XTri World Tour
Serra do Rio do Rio do Rastro – Santur – Foto Divulgação

150 vagas

Dessa forma, com tamanho sucesso a organização da competição anunciou a abertura das 150 vagas para o evento de 2020, que acontece em 12 de dezembro, mais uma vez desafiando os triatletas em 4 km de natação, 172,5 km de ciclismo e 42 km de corrida, em Santa Catarina. Portanto, os atletas interessados em participar do evento deverão acessar o site https://race.se/pt/races/6258/about. Antes de mais nada, a edição passada contou com 90 atletas de sete países, sendo a maior das quatro já realizadas.

Alto grau de dificuldade

Para 2020 a organização espera quase o dobro de atletas devido a grande procura por vagas. No entanto, é importante ressaltar que o Fodaxman Extreme Triathlon é um evento que se diferencia pelo alto grau de dificuldade. Não à toa a prova é considerado o primeiro triathlon extremo das Américas.

No ciclismo os triatletas encaram 3.650 m de altimetria acumulada incluindo a Serra do Rio do Rastro, com 7 km de inclinação média próxima a 20%. Na corrida serão 1.250 m de altimetria acumulada, sendo que 1.100 m apenas nos últimos 16 km, e a chegada acima de 1.800 m do nível do mar. A natação é plana, mas em compensação é no escuro, pois a largada acontece às 4h da manhã.

Fodaxman Extreme 2020 Triatlhon etapa brasileira do XTri World Tour
Mensageiro da Montanha Serra do Rio do Rastro – Bom jardim da Serra – SC. – Foto Divulgação

Variação térmica

Com largada de madrugada, em Siderópolis, a competição tem pela frente 4 km de natação, 172,5 km de ciclismo e 42,2 km de corrida, e conhecida por ser uma prova com altíssimo grau de dificuldade, entre elas a variação térmica, de 5º e 35º, e a altimetria, que totaliza quase 5.000 metros de ganho de elevação.

Fodaxman Extreme Triathlon abre inscrições para edição 2020
Somente 150 vagas estão disponíveis para etapa brasileira do XTri World Tour. Evento acontece dia 12 de dezembro – Foto: Divulgação

Pela frente os competidores encaram a natação na barragem do Rio São Bento, com largada às 4h da manhã, sendo o primeiro grande desafio nadar no escuro. Os 172,5 km de ciclismo tem como maior desafio a Serra do Rio do Rastro, acumulando 3,650 metros de altimetria. Já os 42,2 km de corrida desafiam os triatletas em um percurso com muita elevação, 1,250 metros, e o trecho final acontecendo no Morro da Igreja, a 1,818 metros acima do nível do mar. Mais informações: https://www.fodaxman.com.br/.

CicloVil Bike, o melhor endereço de bikes da Grande Florianópolis
CicloVil Bike, o melhor endereço de bikes da Grande Florianópolis – Divulgação
Leia ainda: Troféu Aeroportos + Brasil é mais uma conquista do Floripa Airport
turismoonline.net.br o portal do turismo, hotelaria, gastronomia, turismo e viagens
turismoonline.net.br – O portal de turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com
Leia ainda:
Santa Catarina, inverno em pleno verão?
Final de feridão! Qual será o seu próximo destino?
A culpa é o sentimento mais arraigado em nosso comportamento

 

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo