Economia e NegóciosNotíciasTurismo

Floripa Airport – Passageiros domésticos puxaram a alta

No total, 1,2 milhão de Passageiros passou pelo aeroporto durante os 3 meses. Os passageiros domésticos puxaram a alta, especialmente a rota São Paulo/Florianópolis

No total, 1,2 milhão de Passageiros passou pelo aeroporto durante os 3 meses. Os passageiros domésticos puxaram a alta, especialmente a rota São Paulo/Florianópolis, representada pelos aeroportos de Guarulhos e Congonhas que juntos cresceram 16% nesta alta temporada. Outro destino nacional de destaque é Brasília, com incremento de 4% no número de passageiros. Entre os passageiros internacionais, destacam-se os chilenos, destino que aumentou em 8% o movimento nesta temporada.

Floripa Airport
O destino Montevidéu, apesar da baixa representatividade (apenas 2% do total de passageiros internacionais), teve crescimento de mais de 100%, em função dos voos extras operados no período. Janeiro foi o mês de maior movimento, com o registro de quase 470 mil visitantes.

 O destaque do mês foram os turistas argentinos, com aumento de 6% no movimento em relação a janeiro de 2018. Outro aspecto importante é que em 2018 o Carnaval ocorreu em fevereiro, diferentemente de 2019 que o feriado ocorreu em março (fora do período de comparação), o que torna o crescimento de 4% ainda mais positivo.

 

Floripa Airport
O número de passageiros que circulou no Aeroporto Internacional de Florianópolis na última alta temporada (dezembro 2018, Janeiro e Fevereiro 2019) cresceu 4% em relação ao mesmo período da temporada anterior.

 

Já o número de voos da alta temporada caiu 1% em relação ao mesmo período da temporada anterior. Entretanto, as principais cias aéreas operaram com aeronaves maiores, oferecendo maior número de assentos e, consequentemente, trazendo mais passageiros.

Hotel Fazenda Boqueirão
Já fez sua reserva para o feriado do Dia do Trabalho? Para a Páscoa o hotel já está lotado. Só em Fila de espera. Hotel Fazenda Boqueirão – Ícone do Turismo Rural Nacional em Lages – Santa Catarina.

Leia mais:

Gramado Summit – Fórum Gramado de estudos turísticos

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo