Arte e CulturaBebidasEntretenimento

Festival de Cervejas Artesanais Junglebier

II Edição online Cerveja, Rock e montanhas

Festival de Cervejas Artesanais Junglebier

No dia 19 de setembro (domingo) às 15h30, acontecerá o evento Jungle Bier: II Edição online Cerveja, Rock e Montanhas. Aliás, o projeto será transmitido através do canal cervejeiro Beer School no Youtube.

A live corresponde a 17° Edição do festival realizado em Belo Horizonte. Conta com apresentações musicais, gastronomia e cultura cervejeira local.

Tradicional evento da capital mineira realiza a segunda maior live cervejeira do estado

Festival de Cervejas Artesanais Junglebier
Imagem: acervo Jungle Bier

Mas este ano o evento está mais a cara de Minas Gerais. Pois o convidado para o quadro “Cozinha Show” é o premiado chef Flávio Trombino, conhecido por sua tradicional gastronomia mineira e proprietário do conceituado Restaurante Xapuri. Então este momento da live é o qual os sommeliers Bruno Orsini (@brunoorsinisommelier), Marco Falkone (@marcofalconefalke)  e Suzana Bernardes (@cervejeiranerd) se juntam ao espaço da culinária. Assim, tem aquela prosa sobre a deliciosa comida mineira harmonizada com uma boa cerveja. Além disso, há uma produção de uma cerveja Stout (cerveja escura) criada com ingredientes mineiros feita pelo Youtuber Jamal do canal Beer School.

A apresentação musical será comandada pela  banda U2 Cover Brasil. Certamente considerado o melhor cover da banda irlandesa em atividade no país.

História da Jungle Bier

Festival de Cervejas Artesanais Junglebier
Imagem: Acervo Jungle Bier

Além disso, a atual edição já conta com apoio do Sindbebidas, Abrasel, Frente da Gastronomia Mineira, Acerva Mineira e de várias  cervejarias locais. Pois o projeto  acontecerá novamente no espaço de eventos e  hospedagens: Espaço Vila da Serra com vista para Serra do Curral, cartão postal de Belo Horizonte.

Bruno Orsini fundador do projeto conta que, “um dos pontos altos do festival serão as imagens da capital mineira vistas por um drone que vai sobrevoar a serra do curral. Além disso, sempre estamos buscando inovações e maneiras de exaltar a culinária local,pensando isso este ano a live será inteiramente legendada em inglês, com o objetivo  de promover a internacionalização da culinária mineira;” afirmou  Orsini.

Então, saiba mais sobre o projeto siga a página do festival no instagram: @junglebier.

Este projeto é realizado com patrocínio de: Belotur – Prefeitura de Belo Horizonte, Supernosso, Cervejaria Albanos, BH Harley-Davidson, Cervejaria Verace, Krug Bier, Cerveja Laut Beer Cervejaria, Falke Bier. Com apoio de : Abrasel, Roast, Sidbebidas, FGM (Frente Gastronomia Mineira), Brassara Brasília, Acerva e Canal Beer School.

Serviço: Festival de Cervejas Artesanais Junglebier – II Edição online Cerveja, Rock e montanhas

Data: 19 de setembro de 2021.

Horário: 15h30

Transmitida no canal através do canal Beer School no Youtube.

Realização: Bruno Orsini Sommelier

Capa: Arquivo Jungle Bier

Fonte: Paula Granja Assessoria de Imprensa – (31) 99649-2968

Leia também: É possível aliar teoria à prática na carreira?

Juliana Umbe̊lino

Escritora e social media, atua com revisão e produção de conteúdo para web. Editora de SEO para WordPress há mais de 9 anos. CEO na @vemprapalante. É autora publicada pela editora Qualis. Ministra palestras sobre web, mídias sociais e influenciadores. Além disso é apaixonada por livros, filmes, séries, quadrinhos, teatro e música (principalmente folk e rock'n'roll). É uma nerd raiz, por assim dizer.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo