[Hotel Urbano] 970×250 – Eurotrip
[Patroni Pizza] 970×250 – Full Banner – DESK/TAB
Mundo

Fenatran apresenta o primeiro caminhão elétrico Man Latin America

Veículo de carga 100% elétrico desenvolvido pela engenharia brasileira

Com o maior número de novidades em sua história, com atrações desde o segmento leve até o extrapesado, a MAN Latin America desembarca na 21ª edição da Fenatran, Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas – que acontece de 16 a 20 de outubro deste ano, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

A nova família Delivery faz seu lançamento mundial e apresenta seu integrante elétrico, o e-Delivery, que vai começar a operar nas ruas do país no próximo ano em clientes estratégicos.

MAN com a renomada cabine Constellation
MAN com a renomada cabine Constellation

Entre os extrapesados os holofotes voltam-se ao protótipo Constellation 33.440 Tractor, que celebra a sinergia do grupo VW Truck & Bus ao reunir, num mesmo veículo, o moderno chassi e motorização MAN com a renomada cabine Constellation, num projeto totalmente novo e concebido em parceria entre a engenharia brasileira e alemã. Destinado às operações de cana-de-açúcar e madeira, o veículo atende a uma aplicação tipicamente brasileira.

MAN Latin America chega à Fenatran - Divulgação
MAN Latin America chega à Fenatran – Divulgação

A linha Constellation traz também outras novidades que ampliam a produtividade com novas versões 8×2, além do pacote Robust, que combina robustez ao melhor valor de aquisição para as mais diversas aplicações, e estreias entre os vocacionais Compactor, Constructor e Canavieiro.

Para cargas sensíveis e otimizadas, como 30 pallets, a grande novidade é o VW Constellation 25.420 6×2 Pusher com suspensão pneumática integral. Conforto e dirigibilidade são palavras de ordem no modelo, que chega com entre eixo mais curto, atendendo ao segmento de 30 pallets com a mesma capacidade do tanque de combustível que o consagrado VW Constellation 25.420 6×2.

O MAN TGX 29.480 Crossover marca presença, com a melhor solução para as rotas mistas, asfalto e terra, que colocam à prova robustez e flexibilidade.

O primeiro caminhão 100% elétrico desta categoria totalmente desenvolvido no Brasil
O primeiro caminhão 100% elétrico desta categoria totalmente desenvolvido no Brasil

Durante a Fenatran a marca alemã também apresenta o primeiro caminhão 100% elétrico desta categoria totalmente desenvolvido no Brasil. O e-Delivery já tem destino certo: vai iniciar operação em clientes estratégicos no próximo ano.

Com tecnologia sob medida para países emergentes, demonstrando que o novo Delivery já nasce pronto para atender a padrões de tecnologia mundiais, o veículo traz soluções de última geração como sistemas inteligentes para ajustar a demanda da bateria conforme a operação e também para recuperar a energia da frenagem com o conceito Kers.

O e-Delivery pode chegar a uma autonomia de até 200 quilômetros, de acordo com a aplicação e a configuração do veículo. O e-Delivery estará disponível nos modelos de 9 e 11 toneladas, conforme a necessidade do cliente.

 

Tags
Mostrar Mais

Rodolfo Bracali

Nascido na Argentina, Rodolfo Bracali mora no Brasil a 17 anos, é Jornalista Digital. Atualmente seu interesse principal é a Notícia, especializado em Assessoria Gastronômica e Webdesign.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios