Ativos DigitaisCriptomoedasEconomia e Negócios

Fed aumenta taxa de juros e movimenta mercado de criptomoedas

Especialistas comentam a alta inflação dos EUA

Aumento de juros pelo Fed atrapalha criptomoedas. Com recorde de inflação atingindo o país, os EUA procuram formas de conter a alta. Uma das saídas encontradas pelo Fed foi o aumento da taxa de juros. Dessa forma, é que fez as criptomoedas subirem e ficarem ainda mais valorizadas trazendo otimismo para esse mercado.

Bem como detalhada, em 2022 são esperados novos aumentos de taxas. Em outras palavras, o que pode fazer com que muitos investidores. Então, fujam de apostar em ativos de riscos e tentem se aprofundar em moedas digitais como as criptomoedas, consideradas de alto potencial no mundo digital.

Para Andrey Nousi, CFA e fundador da Nousi Finance

Bem como, o cenário pede cautela para todos os ativos de risco e tudo que é relacionado a investimentos.
“Não foi um fato isolado somente em criptos. Assim também, vimos a bolsa americana caindo, Ibovespa caindo, criptos caindo, bolsas europeias caindo.

Vimos também, o aumento da correlação entre os ativos. Justamente, por conta de um mau humor, uma preocupação que vemos nos mercados, de que possivelmente uma recessão poderia estar chegando nos Estados Unidos, e como é que se comportaria o mercado que tem uma alta alavancagem?

Quer dizer, que fatalmente isso impacta nas criptos, nada fica isolado e demonstra que cada vez mais os ativos ficam relacionados ao mercado por conta de uma maior adoção”, afirma Nousi.

Além desse momento de instabilidade, o Fed vem sendo muito criticado diante de sua postura com a atual inflação americana

Fed aumenta taxa de juros e movimenta mercado de criptomoedas
Aumento de juros pelo Fed atrapalha criptomoedas – Foto: Divulgação

“Existia a hipótese que o Fed iria aumentar 0,75% a taxa, porque a inflação está bombando nos Estados Unidos. Dessa forma, o Fed está sendo muito criticado por ter demorado muito, sido meio que ineficiente para conter a inflação”, afirma o especialista Felipe Veloso, economista e fundador da Cripto Mestre.

O mercado

De acordo com Veloso, o mercado estava esperando uma taxa maior e veio uma taxa menor, o que causou uma grande empolgação no mercado.

 “Dando alívio de curto prazo e não mudará já que estamos em um ano de sangria, e o Fed vai continuar subindo a taxa de juros durante todo esse ano”, explica Veloso.

O fundador da Nousi Finance alerta para o número da inflação nos Estados Unidos e seu pico “Se começarmos a ver o número de inflação que atingiu talvez o pico máximo pro mês de abril, poderíamos prever a reversão desse cenário, caso contrário a tendência é que as coisas continuem a ficar mais complicadas diante um cenário que o Fed precisa ser mais agressivo com o aumento da taxas de juros e consequentemente os ativos de riscos que sofrem”, explica.

Por exemplo, o especialista Felipe Veloso explica ainda que a movimentação traz alívio no curto prazo.“O Fed vai continuar tirando dinheiro de circulação, vai parar o famoso ‘dinheiro fácil’ e vai continuar subindo a taxa de juros, inclusive o mercado espera que ele suba em todas as reuniões que tiverem do Fed durante esse ano”, conclui.

Em que posição seu site aparece? Seu artigo e banner no portal mais popular no Brasil e no Mundo

Hashtag do Chef: #chefrodolfobracali #RodolfoBracali #marketingdeconteudo

Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Amanda Ivanov
Assessoria de Imprensa

As dúvidas mais frequentes sobre o Halving do BitcoinEvento mais esperado no mundo das Criptomoedas

Lembrando que todo conteúdo desse artigo, produzido por terceiros, não é de responsabilidade do portal egonoticias.com e muito menos recomendação de investimento, portanto suas decisões cabem tão somente a você mesmo.

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo