Arte e CulturaEntretenimentoInfantilLazer e Diversão

Estupendo Circo di SóLadies tem entrada gratuita

No próximo domingo, o SESC Parque Dom Pedro II recebe o espetáculo Estupendo Circo di SóLadies, com entrada gratuita. Adultos e crianças poderão rir e se divertir com esse grupo de mulheres palhaças que usa o humor para refletir sobre questões de gênero!

Estupendo Circo di SóLadies tem entrada gratuita no SESC Parque Dom Pedro II.

Circo di SóLadies leva palhaçaria feminina ao SESC Parque Dom Pedro II em temporada especial.

O Circo di SóLadies está em temporada no SESC Parque Dom Pedro II com uma Mostra de Repertório que vai até o dia 22 de setembro de 2019, com entrada gratuita. O grupo que é formado por palhaças feministas, apresenta quatro espetáculos diferentes e convida o público para refletir sobre questões de gênero, com muita criatividade e poesia.

A próxima apresentação do grupo acontece no dia 15 de setembro de 2019, às 15h com o espetáculo Estupendo Circo di SóLadies. Um espetáculo circense feito por mulheres palhaças que mistura cenas clássicas do circo tradicional, músicas, poesia e contos de fadas, alertando para igualdade de gênero e valorizando a potência da mulher.

Encerrando a temporada, no dia 22 de setembro, às 15h, o Circo di SóLadies apresenta o seu novo espetáculo A Tenda. Um espetáculo que convida o público para uma viagem no tempo, chegando até a época em que o circo era predominantemente ocupado por homens. As palhaças resolvem subverter esse contexto para descobrir uma nova forma de rir, onde as mulheres valorizam o seu protagonismo e podem se divertir de forma genuína.

Com uma equipe formada apenas por mulheres, o Circo di SóLadies utiliza camadas simbólicas e surpreende o público por tratar de temas que geralmente são considerados complexos, com muita delicadeza e poesia. Através do riso, inspiram reflexões importantes sobre a potência da mulher, dialogando e envolvendo o público de todas as idades, divertindo crianças, jovens e adultos.

Um Circo feito por mulheres para todos os públicos

Idealizado por Lilyan Teles e Tatá Oliveira, o Circo di SóLadies surgiu em 2013 a partir de inquietações sobre a desigualdade de gênero e a percepção de que havia ainda um pequeno espaço dado à mulher tratando-se de comicidade e linguagem do palhaço. Em 2016, juntam-se a elas as artistas Kelly Lima e Verônica Mello, ampliando o repertório do grupo.

Feito por mulheres – palhaças, atrizes, musicistas, pesquisadoras e realizadoras – para todos os públicos, é um circo em que as artistas desenvolvem o repertório através do improviso e do jogo cênico com elementos fundamentais para a conexão e interação com o público, a conquista do estado da graça, do riso e da reflexão sobre o papel da mulher na sociedade.

Mais informações em: www.facebook.com/circodisoladies

Estupendo Circo di SóLadies tem entrada gratuita
Estupendo Circo di SóLadies – Foto: Danilo Ferrara
Estupendo Circo di SóLadies tem entrada gratuita
Estupendo Circo di SóLadies – Foto: Danilo Ferrara

Estupendo Circo di SóLadies

Após muito tempo trabalhando em diversos teatros e circos, cansadas dos mandos e desmandos dos patrões, duas palhaças decidem criar seu próprio circo e rodar pelo mundo. A adaptação de cenas clássicas do circo tradicional, música, poesia e interação com a plateia compõem as apresentações de “Estupendo Circo di SóLadies”, levando o universo feminino em sua trajetória cômica, para crianças, jovens e adultos. Duração: 50 minutos

Quando: 15 de setembro de 2019 – Domingo – Horário: 15h00

Local: Tenda Múltiplo Uso

A Tenda

Três palhaças fogem de uma época onde o circo era dominado pelos homens e tentam criar uma nova forma de fazer rir. Essa viagem no tempo proporciona o encontro com outras mulheres. A Tenda é montado com a participação de outras mulheres que vão descobrindo suas potências. Duração: 50 minutos

Quando: 22 de setembro de 2019 – Domingo – Horário: 15h00

Local: Tenda Arquibancada

Classificação: Livre – Entrada Gratuita – Sem retirada de ingressos

Onde: SESC Parque Dom Pedro II

Endereço: Praça São Vito, s/n – Brás, São Paulo – SP, 03007-030

Telefone: +55 11 3111 – 7400

Veja Também: Igor Galdino se apresenta na 10ª Festa do Queijo e Doce de Leite de Ipanema

Confira: Circo do Asfalto promove um Dia de Circo no Tijuco Preto em Guarulhos

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo