Carreira

Estudantes de TI concorrerão a 300 bolsas integrais de inglês

Aprender inglês é fundamental para abrir mais oportunidades na área; saiba como concorrer às bolsas integrais disponibilizadas pela HC School

Estudantes de TI concorrerão a 300 bolsas integrais de inglês

O avanço tecnológico em todo o planeta faz com que a área de Tecnologia da Informação seja uma das mais requisitadas no mundo atual. No entanto, o excesso de concorrência no mercado exige que os profissionais do segmento busquem diferenciais relevantes. Assim, valorizando o currículo. Além disso, entre essas características, saber se comunicar em inglês, sem dúvidas, é uma das principais. Estudantes de TI terão uma excelente oportunidade.

Júnior Pires, fundador e diretor da HC School, explica que a área de TI é cada vez mais ampla. E, consequentemente, cada uma exige habilidades específicas. “Dependendo da área que o profissional deseja seguir carreira, dominar a língua inglesa é indispensável. Pois são muitas vertentes, o profissional de TI pode trabalhar com banco de dados, administrar redes, programação, segurança, desenvolvimento de softwares, entre tantas outras. Participar de reuniões, ler manuais, enviar e-mails e fazer networking, são algumas das vantagens de um profissional que consegue se comunicar em inglês”, comenta.

Estudantes de Ti dentro e fora do Brasil

Para Júnior, outro grande motivo para aprender o idioma é que o mundo do TI é mais avançado fora do Brasil. Ou seja, os conteúdos mais atuais estão disponíveis na língua inglesa. “O profissional que deseja sair na frente e se destacar no mercado tem o idioma como aliado. Então, cursos, palestras, livros e pesquisas mais recentes são encontrados apenas em inglês. Por isso, é essencial o domínio da língua inglesa para quem deseja se manter atualizado”, ressalta.

Bolsas integrais 

Como uma forma de valorizar ainda mais esses profissionais, a HC School oferecerá 300 bolsas para estudantes ou recém-formados que estão na área de TI com o intuito de contribuir com estes profissionais. Júnior destaca que a expectativa da escola é poder somar à carreira dos profissionais que desejam trabalhar em grandes empresas ou até mesmo que desejam imigrar. “Canadá e Irlanda são alguns dos países que recebem muitos brasileiros na área, e muitas vagas não são preenchidas por falta de profissionais bilíngues. Por isso, a HC School deseja disponibilizar as bolsas para preparar estes profissionais”, diz.

Ao todo serão 300 bolsas com duração de 12 meses, contemplando o primeiro módulo do curso completo, focado na conversação. “Os beneficiários poderão usufruir do curso na plataforma exclusiva da HC School com aulas EAD e conteúdos em vídeos, áudios e exercícios. Para se candidatar, o profissional precisará comprovar que é estudante ou trabalha na área de TI. O interessado deverá acessar o site e aplicar para solicitar a sua bolsa 100% grátis, não haverá cobrança em nenhum momento do curso. As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de setembro de 2022”, esclarece.

Sobre a HC School

A HC School é uma escola de inglês desenvolvida junto com especialistas em Londres que conta com uma metodologia exclusiva. “O método introduz, de forma intuitiva, frases, expressões e vocabulário para que o aluno comece a pensar em inglês. Paralelamente ao processo prático, o aluno irá se conectar com a gramática, porém, de forma natural e prática. Na HC School, o aluno vive essa experiência real para aprender a pensar em inglês”, explica.

Pablo dos Santos, estudante de TI na PUC Betim, conta um pouco da sua experiência. “Sou aluno de TI e estudo na HC School há um ano e meio. Falar inglês sempre foi uma vontade, mesmo antes de iniciar minha faculdade. Hoje, vejo como ter esta habilidade pode abrir portas, trabalho na SCANIA, empresa sueca, onde vejo grandes perspectivas. Conseguir me comunicar em inglês facilita quando preciso fazer pesquisas na internet e ler e-mails, além de poder participar de reuniões com profissionais das plantas de outros países. É uma habilidade que abre portas, sem dúvida”, comenta.

Serviço

Para se candidatar às bolsas integrais de inglês ou obter mais informações sobre a iniciativa, acesse: tecnologia.hcschool.online

Inscrições abertas até 30 de setembro de 2022.

Fonte: Júnior Pires, fundador e diretor da HC School, escola de inglês com ensino à distância disponível globalmente. Instagram: @redehcschool

Capa: Divulgação

Leia também: Livraria Leitura completa 55 anos em 2022

Juliana Umbe̊lino

Escritora e social media, atua com revisão e produção de conteúdo para web. Editora de SEO para WordPress há mais de 9 anos. CEO na @vemprapalante. É autora publicada pela editora Qualis. Ministra palestras sobre web, mídias sociais e influenciadores. Além disso é apaixonada por livros, filmes, séries, quadrinhos, teatro e música (principalmente folk e rock'n'roll). É uma nerd raiz, por assim dizer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo