Carnaval

Escolas em Floripa brilham no Sambódromo

Carnaval foi inesquecível para quem esteve no Complexo Nego Quirido.

Escolas em Floripa brilham no Sambódromo.

Escolas de Samba de Florianópolis brilham em noite de desfile no Complexo Nego Quirido.

À primeira vista, a coroação das melhores será feita durante apuração nesta segunda-feira.

A princípio, a noite deste sábado (22) de Carnaval foi inesquecível para quem esteve no Complexo Nego Quirido assistindo ao Desfile das Escolas de Samba de Florianópolis.

Cerca de 25 mil pessoas, segundo a organização, prestigiaram o evento trazendo ainda mais brilho para o sambódromo catarinense.

Escolas em Floripa brilham no Sambódromo
Escolas de Samba de Florianópolis – Foto Guilherme Trindade Agência Larissa Trentini

A passarela, que tem patrocínio oficial da SKOL, foi aberta às 17h pela Império de Vermelho e Branco, seguida da Jardim das Palmeiras e da Acadêmicos do Sul da Ilha, todas do grupo de Acesso.

Grupo Especial.

Às 20h40 a União da Ilha da Magia, que voltou para o grupo Especial, abriu os trabalhos para mais seis escolas de Florianópolis: Da mesma forma, Os Protegidos da Princesa, Dascuia, Unidos da Coloninha, Embaixada Copa Lord, Consulado, fechando com a Nação Guarani às 5h50.

Com camarotes e arquibancadas lotados, o resultado foi reflexo do que já vinha sendo divulgado: Florianópolis foi uma das capitais mais procuradas para o feriado de Carnaval no Brasil.

 A força do Carnaval se revela cada vez.

A data é uma das mais importantes do país, responsável por movimentar boa parte da economia em setores como turismo e negócios, além de influenciar positivamente no cenário econômico geral do país pelo resto do ano. A força do Carnaval se revela cada vez maior com o passar dos anos.

Escolas em Floripa brilham no Sambódromo
Escolas de Samba de Florianópolis – Foto Carol Cruz Agência Larissa Trentini

Este é o segundo ano que Florianópolis tem seu Carnaval terceirizado pela RK Entretenimento, vencedora da licitação até 2021.

“Sabíamos que era um grande desafio quando entramos, porque precisávamos trazer parceiros, mostrar o potencial, e nesse segundo ano reforçamos essas parcerias e ganhamos novas.

Patrocinadores investiram mais e tiveram retorno satisfatório, inclusive em nossas vendas, que aumentaram 15% em todos os setores”, coloca Rolf Krueger, sócio-diretor da empresa.

Bem como, a capital é referência quando o assunto é a parceria público-privada no Carnaval.

Para o prefeito Gean Loureiro, terceirizar a gestão funcionou muito bem. Assim também, “Eles trouxeram novas características para a passarela.

No camarote, ainda mais, um público que não era acostumado a frequentar e agora faz isso.

É um entretenimento diferenciado, que estimula o turismo mas permite que a Grande Florianópolis tenha mais conforto e atratividades”, pontua ele reforçando a grande economia para poder público com a ação.

Escolas em Floripa brilham no Sambódromo
Escolas de Samba de Florianópolis – Foto Paulo Schmidt Agência Larissa Trentini
Complexo Nego Quirido.

Em 2021, os planos de fazer uma festa cada vez mais bonita continuam para a RK.

Dessa forma, “Seguimos com o nosso projeto que é entregar aquilo que a gente desenhou desde o início da licitação, tudo que foi planejado para fazer a entrega que sonhamos”, finaliza Krueger.

Além disso, a apuração para descobrir quem foi a grande campeã da noite ocorre na segunda-feira, a partir das 13h, no Complexo Nego Quirido.

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Karin Barros
Assessora de Imprensa
KOI Comunicação

Em homenagem aos maiores apresentadores do Brasil. Hebe e Chacrinha!!!! Bloco do Villa! E meu povo chegou a grande festa

Marcos Morrone

Nascido em São Paulo Capital. CEO do Grupo Morrone Comunicações Ltda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo