Arte e Cultura

Eoliveira Interiores, Designer é sobre identidade

O objetivo da Erika Oliveira  é resgatar a essência e cuidar para que dentro do ambiente não tenham apenas materiais, mas também, exista vida e identidade.

Eoliveira Interiores, Designer é sobre identidade, precisa ter sua essência

O objetivo da Erika Oliveira  é resgatar a essência e cuidar para que dentro do ambiente não tenham apenas materiais, mas também, exista vida e identidade.

 Carreira e transição

Antes de mais nada, Erika Oliveira,  conta que, após 10 anos em uma carreira consolidada, como bancária e, 28 anos formada em Gestão de Pessoas, ela se viu em uma situação a qual não mais se identificava. Estar em uma empresa promissora, e anos de experiencia não eram mais motivos suficientes para que ela continuasse ali. Foi então que, Érika,  decidiu se dar uma chance e olhar para si mesma, vendo que já era hora de recomeçar.

Dessa maneira, começava ali, o inicio de uma transição de carreira em meio a uma pandemia mundial, mesmo sentindo que não seria uma tarefa tão simples assim. Mas algo ali se fazia necessário para Erika, pois já diagnosticada com início de depressão a sua única saída, era fazer algo pela qual fizesse sentindo em sua vida, o que sentisse seu coração  bater mais forte.

EOLIVEIRA INTERIORES, Designer é sobre identidade
Erika Oliveira – foto: divulgação / acervo pessoal
Um novo mundo

Assim então, encerrou sua carreira como bancária e decidiu iniciar o curso de Designer de Interiores pela Escola Britânica de Artes Criativas.

Erika, se viu em um mundo novo, com cores e perspectiva. Tudo começou a fazer sentindo,  ali então começava o início de um sonho e de uma grande carreira.

“Era mais leve, eu entendia os conteúdos do curso de uma forma como se eu já soubesse, parecia que o tempo todo tudo estava ali dentro de mim”. – conta Erika Oliveira, para nossa jornalista Ranai Lima.

Missão e Objetivo

Assim, conhecimento e know how para ela são apenas técnicas, e isso não são o suficiente para iniciar um projeto. Para Erika, é preciso entender as pessoas, suas individualidades e perspectiva.

Seu objetivo é resgatar essa essência e cuidar para que dentro do ambiente não tenham apenas materiais, mas também, exista vida e identidade.

“Eu acredito que assim como tudo que eu vivi, todos nós de alguma forma, passamos por isso em algum momento da vida, é uma crise de identidade, e minha missão é trazer e valorizar essa individualidade de alguma forma dentro do projeto” – Explica Erika Oliveira

EOLIVEIRA INTERIORES, Designer é sobre identidade
Erika Oliveira – foto: divulgação / acervo pessoal
Empresa

Com uma empresa que leva o seu sobrenome, e muito entusiasmo, hoje, a EOLIVEIRA INTERIORES oferece serviços de reformas presenciais e consultoria residenciais e empresariais. A missão da EOLIVEIRA INtERIORES é atender o cliente de forma única, assim como cada projeto.

O mercado de designer e reforma, mesmo com a pandemia, foi um dos únicos que tiverem grande procura e alta taxa de crescimento.

Como o ambiente influência

Afinal, “Com as pessoas mais em casa, em home office, esse olhar para o ambiente foi editado, acredito que foi neste ponto em que as pessoas perceberam como os ambientes influenciam em nossos sentimentos. É preciso no mínimo, ter a nossa essência e funcionalidade, para se sentir feliz em nosso próprio lar”. -Finaliza Erika Oliveira.

Acompanhe o seu trabalho:

Acesse: @eoliveira_interiores

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais: Davi Cartaxo vem se destacando com seu som pop contemporâneo

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo