Comportamento

Encontro para competição de games será realizado no Floripa Shopping

Os competidores têm de 48 a 72 horas para criar um jogo no Game Jam Mirim neste final de semana

Entre os dias 27 e 29 de outubro, o Floripa Shopping promove a 1ª edição do Game Jam Mirim. O evento conta com a organização do Projeto Novos Talentos SC Games e do CIASC, com o apoio de diversos parceiros.

Com o intuito de descobrir novos talentos e desenvolver um jogo virtual, as crianças e adolescentes de 9 a 17 anos entram em uma competição saudável e divertida.

Cada participante recebe um tema específico e deve criar um game no tempo de 48 a 72 horas. Os times serão formados e orientados por tutores do SC Games, Univali (Universidade do Vale do Itajaí), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e empresários do ramo. Em um final de semana de imersão na tecnologia, os competidores testam as habilidades através da troca de experiências, além do ambiente estimular a criação e adquirir conhecimento na área.

A presença do game no dia a dia das crianças e adolescentes no convívio familiar é o tema do Café Nerd, que acontece no domingo (29), às 17h. Quem comanda o bate-papo com os pais são os profissionais e empresários de tecnologia.

Flyer - games
Flyer – games

O Game Jam Mirim será realizado no Piso L2, ao lado da Le Postiche. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do site: https://goo.gl/yjE17Y.

Confira a programação:

27/10 – Sexta-feira

18h às 22h: PlayTest IGDA: Venha testar os melhores jogos

28/10 – Sábado

10h às 22h: Game Jam Mirim

14h: Marcha Cosplay (desfile)

10h às 22h: Oficinas de papercraft e desenho de personagens

29/10 – Domingo

10h às 22h: Game Jam Mirim

14h às 17h: Oficinas de papercraft e desenho de personagens

17h: Café Nerd

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo