Entretenimento

Empresário se transforma em pavão na Torre Eiffel

Paris é o palco para a Premiação

Empresário se transforma em pavão na Torre Eiffel.

O Empresário RAFAEL DOS SANTOS se transforma em pavão dentro da Torre Eiffel
Paris, a cidade luz, é o palco para a Premiação

O empresário Rafael dos Santos foi o idealizador da premiação “Melhor do Brasil na Europa” que aconteceu na Torre Eiffel, em Paris, neste último domingo. O evento entrou para a história mundial como sendo a primeira vez que uma premiação para brasileiros acontece neste ícone global da cultura.

Oportunamente, Rafael dos Santos, escreveu um livro intitulado FROM OWLS TO PEACOCKS (tradução liberal “Transformando Corujas em Pavões”) onde entrevistou seus primeiros 50 clientes narrando a estória de transformação de cada um. Assim, surpreendeu a todos os presentes ao mencionar sobre a visibilidade, transformando-se em um pavão. Ou seja, o pavão que transmuta sua cauda em leque representando o movimento do Cosmos e, consequentemente, o sucesso.

Empresário se transforma em pavão na Torre Eiffel

“…quando fui iluminado por Deus com ideia de criar um evento para unir e prestigiar a comunidade brasileira no exterior não imaginava que esta premiação abriria portas de lugares inimagináveis como o Palácio de Kensington e a Torre Eiffel. Hoje, nós criamos história, pois é a primeira vez desde que foi construída em 1889 que recebem uma premiação brasileira na Torre Eiffel…”

“Às vezes as pessoas me perguntam por que participar de uma premiação? Quando são nomeadas, elas se perguntam: será que eu sou a melhor? Ou o melhor? A minha resposta é sempre a mesma: se você não superar a sua síndrome de impostor que está sempre te rodeando, o seu concorrente o fará e acabará pegando o seu lugar. Você é digna de estar aqui, sim.

Portanto, é por isso que vocês estão aqui hoje. Vou contar uma estória bem curtinha para vocês: a coruja e o pavão. Eu comparo os empreendedores, os artistas, autônomos e profissionais liberais, às corujas.  As corujas são o símbolo da sabedoria; são hábeis e inteligentes mas elas se escondem. Você não vê as corujas por aí o tempo todo. Muitos empreendedores não se promovem; não mostram suas habilidades e portanto não conseguem crescer o seu negócio.

Empresário se transforma em pavão na Torre Eiffel
Pavão na Torre Eiffel – Divulgação
Empresário se transforma em pavão na Torre Eiffel

Então, o que eu digo a eles: corujas vocês devem se transformar em Pavão. Por que se transformar? Porque quando o Pavão mostra sua cauda, chama atenção de todos ao seu redor. Quando o Pavão abre a sua cauda no parque, todos vão até ele para tirar uma foto. Assim, comparo a cauda do Pavão ao seu perfil. Cada pena tem um tamanho diferente, da mesma maneira que cada Conquista tem um valor.  Você conquistar um novo cliente pode ser uma pena pequena.

E, você ter cem clientes, pode ser uma pena média. Você conseguir um MBA ou uma premiação, pode ser uma pena grande. Você conseguir um troféu na Torre Eiffel é uma pena gigante. No entanto, o valioso é entender que todas as suas conquistas são importantes, pois todas as penas juntas formam a cauda do Pavão. E, se você só tivesse penas grandes, não seria tão bonita quanto as pequenas, médias e grandes juntas. As suas conquistas lhe dão visibilidade, credibilidade e influência.

E é por isso que hoje estou lançando um clube chamado High Profile para unir a comunidade, para compartilhar conhecimento, para fazer caridade juntos. O clube fará você mostrar as suas penas de pavão, irá fazer você crescer o seu “networking” de pessoas e amigos e mostrará que juntos somos mais fortes.  Por fim, tenho uma pergunta a todos vocês! Vocês querem ser uma coruja ou vocês querem ser um pavão?“

E nesse momento, o empresário abre, em suas costas, uma grande e estrondosa cauda de pavão, com todas as penas em diversos tamanhos trabalhando em uníssono para o grande sucesso!

Sobre Rafael dos Santos

Rafael dos Santos é editor-chefe da revista bilíngue britânica (inglês e português) High Profile, e já entrevistou e fez matérias com personalidades como a Sua Majestade a Rainha Elizabeth, o Príncipe Harry e Meghan Markle e Richard Branson, assim como a empresária mais rica do Brasil, Luiza Trajano e também a mulher que fez diferença na história do judiciário brasileiro, Maria da Penha, para citar alguns.

O empresário Rafael ganhou vários prêmios, incluindo o ‘Top 100 Most Inspiring Entrepreneurs in the UK’ do Sunday Times” (Os 100 Empreendedores Mais Inspiradores do Reino Unido). A saber, sua premiada palestra TEDx ‘O que é preciso para ser um empreendedor migrante’ foi assistida mais de 158 mil vezes. Palestrou para diversos públicos, como Westminster Central Hall, Palácio do Parlamento, WeWork, British Library, Universidades de Cambridge. Assim como, Oxford, Queen Mary, Reading, London Metropolitan, South Bank e Kingston.  Além de outros países como China, Austrália, Brasil, Holanda, Alemanha, Portugal e Espanha.

A saber, com mais de 20 anos de experiência em negócios no Reino Unido, EUA e Holanda, também detém um MBA pela Henley Business School e também é colunista de negócios da Forbes. Assim, na cidade de Londres, é professor convidado na Regent ‘s University, onde ensina empreendedorismo e na South Bank University é professor de relações públicas.

Mais informações sobre Rafael dos Santos, acessem o site: www.rafaeldossantos.com

Fonte: Divulgação / Assessoria de Imprensa

Fotos: DIvulgação / Acervo Pessoal

Leia também: Brasileiros apresentam evento na Torre Eiffel

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no Brazilian Times nos EUA e High Profile Magazine UK, Vice Presidente da APACOS, Diretora de Rel. Int. da Febraccos, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo