Empresário paulista mira mercado americano de manufatura
João Paulo Gasparoti tem quase 15 anos de experiência e desenvolveu sua carreira no Brasil e no Japão.
Empresário paulista mira mercado americano de manufatura
O setor de manufatura corresponde a 10,4% da economia dos Estados Unidos, conforme aponta uma reportagem da CNN. Para aproveitar sua expertise na área e o mercado aquecido dos Estados Unidos, o administrador de empresas João Paulo Gasparoti irá estabelecer no país a Gasparoti Manufacturing Solutions.
Com sede na Califórnia, a empresa de consultoria em manufatura e melhoria de processos oferecerá uma gama de serviços, incluindo análise de processos de produção, estratégias de melhoria de qualidade e implementação de protocolos de segurança. “Minha intenção é aprimorar os processos de produção de fabricantes dos Estados Unidos para que possam fornecer produtos e serviços de alta qualidade e melhorar a segurança no local de trabalho, minimizando assim os custos associados ao trabalho, matérias-primas e acidentes de trabalho”, explica Gasparoti.
Por exemplo, para atingir o objetivo, o empresário aproveitará sua expertise em análise de dados, otimização de produção e segurança no local de trabalho para oferecer soluções e orientações estratégicas a empresas de manufatura dos EUA que buscam aprimorar suas operações. Com isso, a Gasparoti Manufacturing Solutions ajudará os clientes a reduzir seus custos operacionais, melhorar a qualidade dos produtos e garantir ambientes de trabalho mais seguros, impulsionando a eficiência e a lucratividade.
Proporcionando economias significativas
Gasparoti destaca que o motivo que o levou a empreender nos EUA é o desejo de melhorar os processos de produção dos fabricantes dos EUA, concentrando-se em otimizar a eficiência operacional para minimizar os custos associados à mão-de-obra, matérias-primas e acidentes de trabalho. Por isso, “Vou aplicar técnicas avançadas e padrões de segurança que desenvolvi quando trabalhei em empresas líderes de manufatura no Japão”, conta o empresário. Segundo ele, sua abordagem reduzirá as despesas operacionais, melhorará a qualidade geral dos produtos e estabelecerá ambientes de trabalho mais seguros, proporcionando economias significativas e maior valor para as empresas e seus funcionários.
De fato, em Los Angeles, o empreendimento apoiará os clientes no refinamento de seus processos de produção para alcançar qualidade superior dos produtos e reduzir os custos operacionais. “A Gasparoti Manufacturing Solutions utilizará metodologias japonesas comprovadas para otimizar os processos de manufatura, garantindo que a tecnologia seja integrada de forma eficaz com procedimentos claros e assim, bem definidos e pessoal qualificado”, garante ele.
A empresa implementará medidas de segurança abrangentes, incluindo educação, equipamentos adequados e reorganização dos ambientes de trabalho para proteger os funcionários. Além disso, tais medidas buscam minimizar acidentes de trabalho e os custos associados, beneficiando tanto os clientes quanto sua força de trabalho. Ou seja, “Os nossos serviços irão promover uma cultura de melhoria contínua, enfatizando a gestão da qualidade total e a segurança dos trabalhadores”, assegura Gasparoti.
Sobre o profissional:
João Paulo Gasparoti é bacharel em Administração de Empresas pelo Instituto de Ensino Superior de Americana/IESA. Desenvolveu sua carreira no Brasil e no Japão, com experiência diversificada em vários ambientes administrativos e operacionais. Atuou em empresas renomadas, como Suzuki Cycles, Toyo Suisan Kaisha LTD e Murata Manufacturing Co. Ltd., e foi analista de indicadores na NET Serviços. De indicadores na NET Serviços.
Fotos: Freepik / Divulgação
Por: João Paulo Gasparoti
Veja Também: Otimização de processos de manufatura é a chave para o sucesso empresarial