Arte e Cultura

Educadora participa de tarde de autógrafos na Bienal Internacional do Livro

Com experiência de cerca de trinta anos no magistério, Regina Márcia lança o livro infantil "A grande aventura de Chapeuzinho Dourado e o Lobo - Um dia Inesquecível na floresta"

Educadora lança livro infantil e participa de tarde de autógrafos na 25ª Bienal Internacional do Livro

Uma versão contemporânea do tradicional clássico infantil,  o livro “A grande aventura de Chapeuzinho Dourado e o Lobo – Um dia Inesquecível na floresta”  da educadora e escritora Regina Márcia, promete fazer pensar, sorrir e emocionar.

A autora  lança seu  segundo livro e participa de uma tarde de autógrafos  no dia 7 de agosto de 2018, das 15h às 17h.

O evento acontece na 25ª Bienal Internacional do Livro, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo. E contará com contação de histórias.

No cenário, Regina Márcia fomenta amizade, diversão e aprendizagem desvendadas pelas curiosidades e interesses permeados por registros de momentos inesquecíveis sobre a diversidade da vida na floresta.

Educadora faz tarde de autógrafos de livro infantil na 25ª Bienal Internacional do Livro Regina Márcia atua cerca de trinta anos no magistério e agora dedica-se a literatura infantil. Foto Divulgação.

Regina Márcia atua cerca de trinta anos no magistério e agora dedica-se a literatura infantil. Foto Divulgação.

O enredo oferece aos leitores possibilidades de realizar analogias entre outras obras do gênero, fomentando o senso crítico e ampliando o universo literário.

De acordo com a escritora “a literatura é a transgressão para outros mundos infinitamente imagináveis, e na volta certamente estaremos em estado de transformação”.

A obra tem como público alvo crianças entre quatro a dez  anos.

O livro está à venda na livraria virtual Asabeça.com.br.

Clique aqui e saiba mais sobre   “A grande aventura de Chapeuzinho Dourado e o Lobo” 

Sobre a autora:

Educadora faz tarde de autógrafos de livro infantil na 25ª Bienal Internacional do Livro Regina Márcia atua cerca de trinta anos no magistério e agora dedica-se a literatura infantil. Foto Divulgação.
Regina Márcia atua cerca de trinta anos no magistério e agora dedica-se a literatura infantil. Foto Divulgação.

Formada em pedagogia pela Universidade São Paulo (USP), pós graduada em Psicopedagogia.

Aperfeiçoou-se em diversos cursos voltados a alfabetização, entre eles:  Programa de Formação de Professores Alfabetizadores ; Formação de Professores do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

Fascinada por histórias Infantis possui obras temáticas enfatizando a importância da oralidade, da leitura, da escrita e da imaginação ao universo infantil.

“A grande aventura de Chapeuzinho Dourado e o Lobo – Um dia Inesquecível na floresta” (2018) é o segundo livro da autora, que também já escreveu “Chapeuzinho Dourado e o Lobo” em 2015.

Desde a publicação de sua primeira obra, a escritora tornou-se Contadora de Histórias, levando seu enredo aos eventos culturais.

Serviço:

Lançamento do livro: “A grande aventura de Chapeuzinho Dourado e o Lobo – Um dia Inesquecível na floresta”

Autor: Regina Márcia – Ilustração: Paloma Dalbon – Scortecci Editora  –  20 páginas

Data:  7 de agosto de 2018, das 15h às 17h

Local: 25ª Bienal Internacional do Livro, Pavilhão do Anhembi , Estande Scortecci – Avenida 1, Rua N

Endereço : Avenida Olavo Fontoura, 1,209, Santana, São Paulo

Leia Mais: Escritor e bibliófilo Rendrik F. Franco lança seu terceiro livro de poemas

 

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo