Gastronomia

Doze restaurantes estreiam no Blumenau Gastronômico em 2020

Azdora Piadineria, Bread Burguer, Curt Wine Bar, Empório Frozen, My Beer, O Estrangeiro, Quality Hotel, Rosa Mexicano, Santa Larica, Seu Porco, Taba Out e Yali Bistrô Árabe trazem preparos exclusivos para a programação, que acontece até 15 de março. Ao todo, 30 estabelecimentos fazem parte da agenda

Doze restaurantes estreiam no Blumenau Gastronômico em 2020. A 11ª edição do Blumenau Gastronômico está, inegavelmente, mostrando a versatilidade da culinária da cidade. E entre os 30 estabelecimentos participantes deste ano, 12 estreiam na programação. A ação acontece até 15 de março, nos próprios restaurantes.

Os restaurantes que participam pela primeira vez do Blumenau Gastronômico são: Azdora Piadineria, Bread Burguer, Curt Wine Bar, Empório Frozen, My Beer, O Estrangeiro, Quality Hotel, Rosa Mexicano, Santa Larica, Seu Porco, Taba Out e Yali Bistrô Árabe. Pratos clássicos, inovadores, receitas com ingredientes inusitados e gastronomia de diferentes países estão representados na agenda.

Doze restaurantes estreiam no Blumenau Gastronômico em 2020. Divulgação
Doze restaurantes estreiam no Blumenau Gastronômico em 2020. Divulgação
Doze restaurantes estreiam no Blumenau Gastronômico em 2020. Divulgação
Doze restaurantes estreiam no Blumenau Gastronômico em 2020. Divulgação

Uma curiosidade, que demonstra o potencial da cidade neste setor, é que doze restaurantes estreiam no Blumenau Gastronômico em 2020, e destes, surpreendentemente, oito não existiam na edição de 2019, só para ilustrar. Para Develon da Rocha, da Sol Eventos, organizadora da programação, este é, sem dúvida, um indicativo importante afinal.

“Foi-se o tempo em que os preparos típicos alemães eram o foco da nossa gastronomia. Hoje, a cidade é referência para todo o Vale do Itajaí quando o assunto é comida. E justamente pela variedade – e qualidade – que encontramos por aqui. Acredito que o roteiro certamente tenha contribuído para isso ao longo desses anos”, comenta.

Roteiro Blumenau Gastronômico 2020

Em resumo, o Blumenau Gastronômico começou no dia 07/02 e segue até 15 de março, nos estabelecimentos. Durante a programação, cada ponto gastronômico irá divulgar um prato exclusivo que, principalmente, traga a essência do espaço. E, portanto, com um preço especial para o público. Dessa forma, o intuito é que os visitantes de toda a região possam experimentar não apenas diferentes receitas como também conhecer novos lugares na cidade.

Todas as informações sobre o Blumenau Gastronômico estão disponíveis, portanto, nas redes sociais oficiais do evento /blumenaugastronomico.

FotosDivulgação

Foto da Capa: Divulgação / Blumenau Gastronômico

Fonte: Blumenau Gastronômico

#GustavoSiqueira 

 

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo