Saúde e Bem-Estar

Diga Adeus A TPM

Veja como o magnésio pode acabar com os sintomas físicos e psicológicos que antecedem a menstruação

A TPM é um incomodo comum para a maioria das mulheres em idade reprodutiva. Seus sintomas vão desde desconfortos físicos até alterações emocionais que podem atrapalhar as atividades cotidianas, bem como prejudicar os relacionamentos interpessoais.

Você sabe o que fazer para dar adeus a TPM? Alguns alimentos podem ser grandes aliados, em especial o magnésio, a vitamina B6 e os ácidos graxos ômega 3 e 6.

A TPM (Tensão Pré-Menstrual) é definida como um conjunto de alterações físicas e psíquicas que se manifestam entre o pico ovulatório até a menstruação.

Dessa forma, seus sintomas costumam aparecem por volta de 5 a 10 dias que antecedem o início da menstruação e costumam desaparecer assim que o fluxo desce.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 70% das mulheres brasileiras sofrem de TPM. Destas, 5% a 8% do público feminino, experimentam o chamado Transtorno Disfórico Pré-Menstrual (TDPM), uma espécie de TPM muito forte.

Principais sintomas da TPM

Mais de 150 fatores físicos e emocionais estão atribuídos à TPM. Sendo que a intensidade dos sintomas e desconfortos pode variar de ciclo para ciclo, bem como entre cada mulher.

Com o aumento do estresse e durante a perimenopausa, período que antecede a menopausa, os sintomas da TPM costumam piorar.

Diga adeus a TPM
Foto Divulgação: Diga adeus a TPM – Detox Kriyá

Os sintomas mais frequentes da TPM:

 Sintomas Emocionais

  • Raiva e irritabilidade;
  • Ansiedade;
  • Tensão;
  • Quadros depressivos;
  • Hipersensibilidade;
  • Choro fácil;
  • Variações de humor.

Sintomas Físicos

  • Fadiga;
  • Inchaço (retenção de líquidos);
  • Ganho de peso;
  • Mastalgia (dor nos seios);
  • Acne;
  • Cólica abdominal;
  • Aumento de apetite;
  • Prisão de ventre ou intestino solto;
  • Insônia;
  • Cefaleia;
  • Palpitação e tremores.

Mantenha níveis adequados de magnésio e diga adeus a TPM

As causas da TPM ainda não estão totalmente definidas. Porém, sabe-se que muitos sintomas estão relacionados às alterações hormonais típicos do período, estilo de vida sedentário, estresse, obesidade e dieta inadequada.

Desse modo, uma alimentação deficiente em magnésio e vitaminas contribuem para o surgimento e agravamento de alguns sintomas da TPM.

O magnésio é um importante mineral para o organismo, uma vez que participa de mais de 350 processos metabólicos. Os benefícios dessa substância são notados em todo o corpo, porém, nas mulheres, pode ter um papel ainda mais importante.

Entretanto, o magnésio é capaz de aliviar os sintomas da TPM, justamente por regular o funcionamento do organismo como um todo. 

Um incomodo típico do período pré-menstrual são as cólicas. O magnésio, por sua ação relaxante muscular, pode diminuir as cólicas uma vez que relaxa os músculos uterinos.

Uma boa ingestão de magnésio pode ajudar também a aliviar a retenção de líquidos, a sensibilidade nos seios e constipação, por exemplo. Além de tratar sintomas relacionados ao humor, tais como ansiedade, tensão, irritabilidade, depressão, confusão, uma vez que é um tranquilizante natural.

 

Suplemente Magnésio com Magnozeen

Apesar de seus benefícios para as mulheres, estas estão mais propensas à deficiência de magnésio que os homens por causa das oscilações hormonais.

Para piorar, a maneira como os alimentos são produzidos hoje em dia, também contribuem para que grande parte do magnésio seja perdida no processamento.

Diga adeus a TPM e suplemente o magnésio com o Magnozeen Fruits.

Magnozeen é um suplemento alimentar rico em magnésio e outras vitaminas e minerais que restabelece a saúde e reequilibra as funções do organismo.

Leia +: A Importância do Magnésio para a Saúde

 

Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e assim, me ajude a divulgar e compartilhar a saúde integral.

Entre em contato comigo pelo whats app 47 98495-2112

Foto Divulgação: Bianca Enricone
06 Foto Divulgação: Bianca Enricone

Facebook: https://www.facebook.com/detoxkriya/ e                          https://www.facebook.com/biancaenriconeterapeuta/

Instagram: @detoxkriya

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaYusxu3whB84YZ5f2nYlig?view_as=subscriber

Bianca Enricone

A saúde de forma INTEGRAL pode ser caracterizada pelo perfeito equilíbrio entre MENTE e CORPO. Busco a vida plena e saudável como inspiração e meta pessoal. Terapeuta e Farmacêutica Acupunturista. Assessora de Imprensa e Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente moro em Santa Catarina. Você pode me acompanhar no site: http://biancaenricone.com.br/ Ou entre em contato pelo WhatsApp +55 47 9 8495 - 2112 - e-mail: biancaenricone@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo