ArquiteturaInterioresUrbanismo

Desprendida de padrões – Por Arq. Juliana Duarte

Juliana Duarte nos conta sobre sua paixão pela arquitetura, entendendo sempre a individualidade de cada um de seus clientes

Desprendida de padrões a Arquiteta Juliana Duarte, desenvolve projetos únicos

Juliana Duarte nos conta sobre sua paixão pela arquitetura, entendendo sempre a individualidade de cada um de seus clientes.

Primeiramente, antes de mais nada, formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Alagoas, Juliana Duarte, filha de comerciantes de material de construção, sendo assim, a construção civil sempre foi muito presente em sua vida, por isso sua paixão pela arquitetura. 

Desprendida de padrões - Por Arq. Juliana Duarte
Arquiteta e Urbanista Juliana Duarte – foto: Divulgação/acervo pessoal
Seu sonho
Assim então, surgiu o sonho em ser Docente e o gosto pela pesquisa científica levou Juliana Duarte, no início de sua carreira a realizar mestrado em Conforto Ambiental na Universidade Federal de Alagoas, porém, paixão por projetar a fez ingressar no mercado da arquitetura focando em projetos residenciais, comerciais e interiores.
Trazendo sensações através da iluminação
Hoje então, arquiteta, esposa e mãe, Juliana, é pós graduada em master em Arquitetura e Lighting, buscando sempre tratar a iluminação artificial de forma personalizada e assertiva para cada projeto, pois acredita que a iluminação pode trazer distintas sensações e efeitos ao espaço a seus usuários, associando sempre o princípio de conforto térmico, tão presente em seus projetos.
Acredito que cada projeto deve ser único, imprimindo ao espaço o estilo de vida e a essência de cada usuário.  Assim, como busco incorporar aos projetos conceitos básicos de conforto ambiental, unindo estética, conforto e funcionalidade. – conta Juliana Duarte, para nossa jornalista Ranai Lima.
Desprendida de padrões - Por Arq. Juliana Duarte
Arquiteta e Urbanista Juliana Duarte – foto: Divulgação/acervo pessoal
Criando ambientes personalizados
Dessa forma, não se prendendo a formas, modas ou padrões, Juliana, busca sempre criar ambientes únicos, arrojados e personalizados para cada projeto,  cada cliente, pois acredita que cada cliente é único, com suas especificidades e personalidade.
Afinal, além disso, busco criar uma relação de transparência e respeito com nossos clientes, uma vez que ele nos confia sua principal intimidade, sua casa, seu espaço, sua família. Amo o que faço e assim, eu faço por amor! – finaliza Juliana Duarte.
Acompanhe seu trabalho

Acesse: @julianaduartearquitetura

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta
GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo