CasamentosCelebridades

Deslumbrante vestido de casamento de Isis Valverde

Bordado para alta-costura diretamente de Trancoso

Quando o bordado para alta-costura é mais do que um hobby

Deslumbrante vestido de casamento de Isis Valverde. Para Evelyn Gavioli, diretora comercial e proprietária da Pousada Estrela D’Agua (Trancoso), nem tudo em seu dia a dia resume-se a administrar um dos hotéis-boutique mais badalados do Brasil.

Por exemplo, em suas horas livres ela cultiva alguns hobbies, como meditar, cuidar de hortas orgânicas e bordar para alta-costura.

Evelyn é aluna de Natália Rios, do Atelier & Escola de Bordados de Arte, referência em São Paulo e pioneiro, no Brasil.

Atelier  referência  no ensino da história e da técnica do bordado de Lunéville, considerado, dessa forma,  um dos principais trabalhos manuais para alta-costura.

Deslumbrante vestido de casamento de Isis Valverde

Deslumbrante vestido de casamento de Isis Valverde

Veja também: Casa França-Brasil completa 200 anos

Portanto, dividindo seu tempo entre a capital paulista e o charmoso vilarejo do sul da Bahia, a empresária exercita suas habilidades com agulhas.

E, também, com as linhas, cristais, vidrilhos e paetês sempre que sua agenda permite.

Deslumbrante vestido de casamento de Isis Valverde

Além de ter seus bordados em peças da estilista Patrícia Vieira para a SPFW e no traje utilizado por Hugo Gloss na apresentação do Prêmio Multishow, Evelyn dedicou especial atenção a um pedido da Le Lis Blan.

E, assim, esse pedido que consumiu 700 horas de trabalho para ser executado sob o comando de Natália: o vestido de casamento da atriz Isis Valverde.

“Foram 25 metros de tecido bordado, no qual foram costurados, manualmente, 10 mil miçangas, 3 mil cristais Swarovski, 6 mil flores de organza de seda, 100 copos de leite de murano.

E, portanto, também foram 1.000 miniflores de madrepérola, 60 miniflores de pérola, 1.000 paetês, 1.000 vidrilhos, 600 pistilos de seda e 100 pistilos de cristal Swarovski”, contabiliza.

Outrossim, nas imagens de Evelyn, quatro exemplos de detalhes do bordado do vestido de Isis Valverde e outra do traje inteiro.

 

Deslumbrante vestido de casamento de Isis Valverde
Na Mídia – Imagem Divulgação
Na Midia

Fotos: Baobá Comunicação – Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: João Jaques
Assessor de Imprensa

Portanto, não deixe de ler: Campanha Solidária dos 200 anos da Casa França-Brasil

 

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no Brazilian Times nos EUA e High Profile Magazine UK, Vice Presidente da APACOS, Diretora de Rel. Int. da Febraccos, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo