ComportamentoDigital Influencer

Designer tenta estimular autoestima e aceitação da aparência

A rede é considerada por usuários

Designer tenta estimular autoestima e aceitação da aparência.

Em 2019 ganhou força a discussão sobre os impactos do Instagram na saúde mental dos usuários. A diva Madonna chegou a afirmar ao jornal inglês The Sun que a rede é pensada para que as pessoas se sintam mal. O Instagram vem repensando ações, como ocultar o número de curtidas de uma publicação ou banir certos filtros. Psicólogos alertam para a falsa realidade criada nas redes sociais, com fotos extremamente produzidas e até falsas que não apenas enganam as pessoas, mas também despertam emoções negativas, como ansiedade e depressão.

O designer criador de filtros de realidade aumentada para o Instagram Allan Gregório se preocupa com este aspecto e procura produzir recursos que divirtam usuários sem impor ideais estéticos. “Minhas maquiagens se adaptam às cores de pele, por exemplo, eu faço o possível para ser inclusivo sempre”, afirma Gregório. O filtro de maquiagem copia o tom da pele e o reproduz, assim como ele cuida para não criar filtros que possam incentivar a valorização de certas características, brincadeira que mais estimularia a busca por uma cirurgia plástica do que diversão.

Designer tenta estimular autoestima

Allan sabe que seu trabalho ainda é um pequeno instrumento diante das imagens e mensagens ainda reproduzidas pelos meios de comunicação sobre ideais de beleza, mas ele procura sempre se questionar. Por outro lado, “Acredito que exista o papel por parte dos pais e das escolas, ou melhor, da sociedade em geral, de falar mais sobre problemas psicológicos desde cedo, conhecer, lidar e aceitar o corpo”, afirma o designer.  

De fato, a designer busca trazer discussões por meio do entretenimento. Portanto, “Como profissional, deixar de produzir algo pode não parar toda uma cultura, mas tento, de alguma forma, trazer conhecimento sobre o assunto para as pessoas que usam meus filtros, é uma forma de entretenimento que se mistura com a realidade”. Dessa forma, Allan Gregório explora imagens e a fantasia, com a possibilidade de ter asas, interagir com borboletas e ter efeitos de cores e luzes. Além disso, os mais requisitados ainda são os filtros de maquiagem, que Allan faz de tudo para adaptá-los sempre, “Faço filtros de maquiagem para todas e todos”, finaliza o artista.

Designer tenta estimular autoestima e aceitação da aparência
Chef Rodolfo Bracali – E-book Assessoria Gastronômica – Foto Divulgação

Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Jennifer da Silva
Suporte MF Press Global 

Influencer Josiele Cesino lança marca de roupa feminina. Famosas divulgando diariamente no Insta

Clique aqui e veja nossos cardápios personalizados. Peça já o seu!

Artigos pagos no Portal de Gastronomia Chef Rodolfo Bracali

Sufle de abobrinha como pode ser leve no cardápio. Indicado para os dias mais amenos e frios

Em que posição seu site aparece? Seu artigo e banner no portal mais popular no Brasil e no Mundo

Como ganhar dinheiro na plataforma do EGO Produtos?

Clique para um café

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: WhatsApp +55 31- 99885-9387 - e-mail: rcb539@gmail.com site: https://chefrodolfobracali.com.br/ -

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
EgoNotícias

MANTENHA-SE ATUALIZADO

Assine a nossa newsletter e receba em primeira mão as principais notícias do Brasil e do mundo.