MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – Loja Virtual
MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – Recrutamento
MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250
MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – DESK/TAB
Automobilismo

Depois da F1, Felipe Nasr irá para endurance norte-americano em 2018

Nasr se tornou o melhor estreante brasileiro da história da Fórmula 1

O piloto brasileiro Felipe Nasr anunciou que irá correr em 2018 no WeatherTech SportsCar Championship, competição de endurance norte-americano. O piloto será companheiro de Eric Curran no Cadillac DPi-V.R e será a primeira participação dele em um evento do IMSA desde as 24 Horas de Daytona de 2012, ano em que competiu na Michael Shank Racing.

“Estamos felizes por ter Eric [Curran] e Felipe [Nasr] voltando a correr conosco para a temporada completa. Christian [Fittipaldi], Filipe [Albuquerque] e João [Barbosa] estão correndo conosco, mas estamos apenas mudando os papéis que cada um terá no próximo ano”, afirmou Gary Nelson, chefe da equipe Action Express Racing.

Depois-dee-passar-pela-F1-nasr-vai-acelerar-o-protôtipo-Dallara-no-SporsCar-foto-josê-mario-Dias Title category
Nasr Confirma de volta nas pistas – Divulgação

Atualmente com 25 anos, o brasileiro já teve uma curta passagem pela Fórmula Um. Em novembro de 2014, foi anunciado como piloto titular da equipe Sauber, logo após fazer sua estreia em treinos livres no GP do Bahrein naquele mesmo ano. Naquela mesma temporada, o piloto teve como companheiro de equipe o sueco Marcus Ericsson.

Apesar de pouco tempo na Fórmula Um, Nasr se tornou o melhor estreante brasileiro da história da Fórmula 1 ao terminar em quinto lugar o o Grande Prêmio da Austrália, primeira corrida da temporada de 2015. Sua saída da principal categoria do automobilismo parte muito por problemas financeiros da construtora suiça.

Felipe revelou que deve testar um carro da Indy em outubro ou novembro. Enquanto isso, ele mantém a rotina de treinos em Brasília, onde voltou a morar com os pais depois que voltou de Londres, sua casa na época da Fórmula 1. O brasiliense, por sinal, também falou sobre a preocupação por não ver um piloto nacional na principal categoria do automobilismo mundial. “Claro que é uma preocupação. Também estou preocupado pela geração mais nova, porque o Brasil tem história na F1

Foto da Capa: Felipe Nasr – Foto: Josê Mario Dias

Tags
Mostrar Mais

Rodolfo Bracali

Nascido na Argentina, Rodolfo Bracali mora no Brasil a 17 anos, é Jornalista Digital. Atualmente seu interesse principal é a Notícia, especializado em Assessoria Gastronômica e Webdesign.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios