Famosos

De Nova Iguaçu ao sucesso na Dança dos Famosos

Conheça a trajetória da bailarina Paula Santos

De Nova Iguaçu ao sucesso na Dança dos Famosos.

Nascida em Nova Iguaçu, a carioca Paula Lidiane dos Santos Gomes dança desde pequena. Com apenas 4 anos, participou de sua primeira competição de dança e aos 11 já competia na categoria “adulto”. Aos 14 anos, tornou-se professora e coreografa de jazz nas principais escolas de dança de sua região. Atualmente, aos 25 anos, Paula integra o ballet mais famoso do país no Domingão do Faustão e é uma das coreógrafas do quadro “Dança dos Famosos” em 2020, dançando com o ator André Gonçalves.

“Sempre gostei de me desafiar e isso me trouxe uma responsabilidade e amadurecimento muito rápido e notório. As competições serviram como injeção de ânimo e superação. Eu amo a energia que a competição traz para a arte!”, diz ela.

De Nova Iguaçu a São Paulo

Formada em Magistério e Design de Interiores, a verdadeira paixão de Paula sempre foi a dança, “sempre me enxerguei trabalhando com arte. Quando pequena, já me imaginava trilhando os caminhos na televisão e tocando minha própria escola de dança” conta. Mas nem tudo fluiu de forma tão simples. Antes de a arte virar de fato sua profissão, a bailarina se viu forçada a tomar outros caminhos para ganhar dinheiro. Formou-se em magistério e logo depois em Design de Interiores, onde percebeu que só seria feliz mesmo com seu sonho antigo.

“Passei por um momento na minha vida de incertezas e medos com a arte, era muito complicado viver de dança e isso me desanimou bastante. Por ser muito nova e com pouca experiência, eu quase nunca era chamada pra trabalhar. Foi quando fiz o curso de Designer de Interiores. Precisei viver esse tempo fora da área artística para ter a certeza que o meu lugar era na dança”, relembra a artista, que não exerceu a profissão de designer, mas exerceu o magistério na Educação Infantil por dois anos.

Empreendedorismo e inspiração

Em toda a sua dedicação a arte, Paula passou pela companhia de danças urbanas de onde saíram coreógrafos de Anitta, Lexa e Ludmilla, mas com apenas 17 anos, a coreógrafa montava a sua própria escola de dança, o CAPS (Centro Artístico Paula Santos), acompanhada de seu irmão Paulo Santos, pós-graduado em Educação Física, faixa preta em Judô, o que inclusive já o levou a competir pela Seleção. “Foi a realização de um sonho de criança. Meu irmão e eu sempre fomos muito talentosos em nossas áreas, a luta e a dança, então resolvemos criar um espaço juntos”, lembra, contando que o lugar já teve mais de 300 alunos matriculados.

Ela dá dicas para quem está começando: “Viver de qualquer arte no início é sempre complicado. Seja persistente e sempre busque se aperfeiçoar. Aconselho a não desistirem dos seus sonhos, em hipótese alguma. Eu saí de um lugar totalmente improvável. Sou o exemplo disso” e afirma que o talento não é tudo, “precisa ser estratégico e sempre humilde para aprender”.

Saúde e boa forma

Principalmente, estar sempre pronta para uma apresentação requer um cuidado superespecial com o corpo. Em primeiro lugar, Paula não deixa por menos e possui uma rotina intensa de exercícios. De acordo com, “Meu corpo é minha empresa e às vezes as pessoas que vivem da dança esquecem disso” conta, afirmando sua disciplina. Portanto, “Depois que comecei a trabalhar na televisão, redobrei os cuidados. De fato, treino duas vezes por dia, cinco dias por semana”.

Por isso, além dos treinos, a musa faz acompanhamento com nutricionista. Por exemplo, as sessões de manutenção com uma esteticista ajudam com retenção de líquido e gordurinhas localizadas, completando o tratamento para o corpo escultural de Paula.

Futuro

Bem como, quem ama o que faz, os planos de Paula envolvem continuar trabalhando com arte, inclusive atuação, “talvez atuar em algum filme ou novela. Portanto, sonhar grande e pequeno dá o mesmo trabalho e eu amo trabalhar com televisão”.

A dançarina conta também que apesar de desejar coreografar grandes trabalhos por aqui, tem planos de buscar espaço internacionalmente e viver fora do país. Por fim, revela: “o próximo objetivo mesmo é ser campeã do Dança dos Famosos”. Bem como, até hoje, em 16 temporadas do programa, apenas 3 negros conquistaram o primeiro lugar no pódio, sendo eles o ator Robson Caetano em 2006, Marcelo Melo Jr. em 2014 e a Bailarina Carol Agnelo em 2016. De acordo com Paula, seu objetivo é conquistar a vitória e aumentar a lista, trazendo representatividade.

Saiba mais sobre Paula Santos:

https://www.paulasantos.me/

https://www.instagram.com/paulasantosi/

De Nova Iguaçu ao sucesso na Dança dos Famosos
Chef Rodolfo Bracali – E-book Assessoria Gastronômica – Foto Divulgação

Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Lucas Pasin
Jornalista – Nobre Assessoria

Tudo voltará ao normal. Será que o mundo se reinventa após a Pandemia Covid-19

Clique aqui e veja nossos cardápios personalizados. Peça já o seu!

Artigos pagos no Portal de Gastronomia Chef Rodolfo Bracali

Sabores e saberes da gastronomia na cozinha internacional. Chef ensina fazer saborosa receita

Em que posição seu site aparece? Seu artigo e banner no portal mais popular no Brasil e no Mundo

Como ganhar dinheiro na plataforma do EGO Produtos?

Clique para um café

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: WhatsApp +55 31- 99885-9387 - e-mail: rcb539@gmail.com site: https://chefrodolfobracali.com.br/ -

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
EgoNotícias

MANTENHA-SE ATUALIZADO

Assine a nossa newsletter e receba em primeira mão as principais notícias do Brasil e do mundo.