Arte e CulturaCelebridadesMúsica

Dazaranha e Camerata fazem show no P12 Internacional em Setembro

Depois do sucesso dos dois shows realizados em junho no Teatro do CIC, a Camerata Florianópolis e a banda Dazaranha se reencontram no P12

Depois do sucesso dos dois shows realizados em junho no Teatro do CIC, a Camerata Florianópolis e a banda Dazaranha se reencontram no P12, casa de espetáculos, festas e eventos localizada no Jurerê Internacional, no dia 7 de setembro, a partir das 14h. O show faz parte da programação do evento Eu Vivo Floripa, que terá também a presença do Dj Henrique Fernandes. Os ingressos já estão à venda.

Dazaranha e Camerata fazem show no P12 Internacional em Setembro
Dazaranha e Camarata – Foto: Tóia Oiveira

Se têm linhas distintas de trabalho, Camerata e Dazaranha exibem pontos em comum. Um deles é a longevidade: a banda completa 27 anos de estrada neste mês de agosto, enquanto a orquestra festejou o seu 25º aniversário em janeiro de 2019. Dois anos atrás teve início uma parceria bem-sucedida que resultou na gravação do CD e DVD “Acústico 25 anos”, com os principais sucessos do Daza. O lançamento do material foi numa festa, justamente no P12, em junho do ano passado. E há dois meses, o CIC lotou em duas noites memoráveis, com o público cantando com os músicos os hits da banda florianopolitana. Ao ar livre, orquestra e banda já reuniram multidões em diferentes cidades do Estado, entre elas Criciúma, Guabiruba e Florianópolis, no Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte.

Dazaranha e Camerata fazem show no P12 Internacional em Setembro
Dazaranha e Camarata – Foto: Tóia Oliveira

Em todas essas apresentações foram incluídas músicas conhecidas do Dazaranha, entre elas “Vagabundo confesso”, “Salão de festa à vapor”, “Nossa barulheira”, “O mané” e Tribuzana”. Os arranjos orquestrais foram elaborados pelo pianista Luiz Zago e executados pelos músicos da Camerata, regidos pelo maestro Jeferson Della Rocca, acompanhando o septeto Moriel, Chico, Fernando, Gerry, Adauto, Dinho e JC Basañez.

Dazaranha e Camerata fazem show no P12 Internacional em Setembro
Dazaranha – Foto: Tóia Oliveira

Considerado um dos nomes mais importantes da música autoral catarinense, o Dazaranha é uma banda que vem ultrapassando as barreiras geográficas do Estado. Com um público fiel, a banda já lançou sete álbuns, tem dois DVDs ao vivo e inúmeros sucessos cantados em coro pelos milhares de fãs que lotam seus shows. Desde o lançamento do primeiro disco (“Seja Bem Vindo”, 1996) e do estrondoso sucesso do segundo (“Tribo da Lua”, 1998), o Dazaranha vem conquistando fãs e espaço no cenário musical catarinense.

A orquestra foi criada em 1994 pelo maestro e compositor Jeferson Della Rocca. Com cerca de 850 concertos e a gravação de CDs e DVDs, a Camerata é um case de sucesso, com multidões acompanhando eventos abertos e fechados em cidades de todos os portes. Só em 2018 foram 54 apresentações, todas com lotação completa. Veja o vídeo Dazaranha e Camerata Florianópolis.

A orquestra gravou, entre outros, os espetáculos “Tributo à Música Popular Brasileira”, “Música para Cinema”, “Camerata & Elekphantz & Gui Boratto”, “Clássicos com Energia”, “Marley in Camerata” e o “Acústico 25 anos”, do Dazaranha. Dentro da proposta de mesclar o clássico com outros gêneros musicais, já dividiu o palco com Zeca Baleiro, Lenine, Toquinho, Daniel, Paulinho Moska, Daniela Mercury e o guitarrista Steve Vai, este em memorável show realizado durante o Rock in Rio 2015. Desde 1998, a Camerata tem a produção executiva de Maria Elita Pereira.

Leia ainda: Terminou mais uma edição do Encatho & Exprotel superando todas as expectativas

turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo