ArquiteturaDecoraçãoUrbanismo

Daiana Conrado – Projetos pensados para sua necessidade

Arquiteta e Urbanista Daiana Conrado, conta como desenvolveu uma arquiteta para todos, quebrando hoje paradigmas

Daiana Conrado – Projetos personalizados para a sua necessidade

 Antes de mais nada, formada em Arquitetura e Urbanismo desde 2020, pela Universidade Estácio de Sá em Santa Catarina. Hoje com 24 anos, natural de Santa Catarina -SC. Daiana Conrado, nos conta como  se formar foi desafiador, pois, foi logo no ano em que a pandemia bagunçou o mundo, assim então, para conseguir concluir sua faculdade, Daiana, precisou mudar para as aulas online. E por mais que sabemos o quanto a área da arquitetura e urbanismo exige aulas práticas, ela conseguiu concluir sua faculdade no ano previsto.

 Um espírito empreendedor

Dessa forma, após finalizar sua faculdade a arquiteta se deparou com o mercado de trabalho.

“Sempre tive espírito para empreender, sempre quis ser dona do meu próprio escritório e trabalhar para mim mesma, e foi então aos poucos que comecei pelo Instagram, por indicação, sempre tentando dar o meu máximo.” – conta Daiana Conrado, para nossa jornalista Ranai Lima.

Projeto realizado pela Arq. Daiana Conrado – foto: Divulgação/acervo pessoal

 Construindo seu legado

Assim também, Daiana conta que diferentemente da maioria de seus colegas de faculdade que seguiram a tradição de suas famílias na área da arquitetura, ela nunca teve familiares ou conhecidos que  exercessem a profissão. Mas, mesmo assim, sempre teve a vontade de construir este legado na arquitetura, mesmo sabendo que não seria nada fácil e que seria degrau por degrau.

Daiana Conrado – Projetos personalizados para a sua necessidade
Projeto realizado pela Arq. Daiana Conrado – foto: Divulgação/acervo pessoal
 Próximos passos

Contudo, hoje então, com mais de um ano já exercendo a profissão, a arquiteta já realizou diversos projetos de interiores e arquitetônicos, que aliás é seu foco.

Desenvolvendo trabalhos tanto como reformas, como também projetos do zero, e pensando no futuro, a arquiteta já pensa em se especializar em gestão de obras.

“Muitas pessoas não imaginam o que tem por trás de todos os projetos, e quais são os processos que levam ao resultado, normalmente veem uma imagem apenas, mas eu costumo dizer que não trabalho com algo físico, um produto palpável, trabalho com sonhos, com algo que ainda deverá ser feito, trabalho com ideias e acima de tudo pessoas.” – explica Daiana.

Daiana Conrado – Projetos personalizados para a sua necessidade
Projeto realizado pela Arq. Daiana Conrado – foto: Divulgação/acervo pessoal
 Projetos personalizados

Justamente por conta disto, todos seus projetos são desenvolvidos e personalizados para cada um de seus clientes, pois todos seus clientes são o foco principal desde o início ao fim do projeto. O lado perfeccionista da arquitetura sempre a fez se cobrar ao máximo.

Sobretudo, “Tento levar a arquitetura para todos, quebrando os paradigmas que arquiteto é apenas para pessoas com alto poder aquisitivo. A arquitetura é mais que isso, é bem estar, é você poder se sentir bem em um ambiente que tem sua personalidade estampada. Isso não pode ser apenas para uma minoria, todos precisam ter acesso a esse tipo de informação e ter a arquitetura em suas mãos.” – conta Daiana.

 Com foco em transmitir a essência

Hoje, seu escritório tem o foco apenas no formato on-line, atendendo assim também, clientes de todo o Brasil, sua próxima missão será seu escritório físico, para conseguir transmitir mais de sua essência de seus projetos para todas as pessoas em todos os lugares.

Afinal, “Me sinto honrada em ter escolhido essa profissão que cada dia me faz realizar o sonho de uma pessoa diferente. E poder fazer parte de momentos especiais e marcantes.” – finaliza Daiana Conrado.

Acompanhe seu trabalho

Acesse: @arq.daianaconrado

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo