Arte e Cultura

Crianças que gostam de Dinossauros tendem a ser mais inteligentes

Maior Buffet infantil a céu aberto de São Paulo promove bate-papo com especialista

Crianças que gostam de Dinossauros. Você já ouviu falar sobre os interesses intrínsecos? Estudos recentes apontam que, o interesse das crianças sobre um assunto em específico, surge já nos primeiros 2 a 6 anos, e é de extrema importância para o seu processo de desenvolvimento, uma vez que, se bem desenvolvidos, os interesses intrínsecos podem ajudar na atenção, processo de pensamento, melhora da comunicação e compreensão, entre outros benefícios.

Mas qual a coligação entre os dinossauros e os interesses intrínsecos? Simples, mesmo que extintos da terra há cerca de 66 Milhões de anos, o espécime famoso pelos ossos fortes e tamanho eminente, sempre esteve cativo no gosto popular e principalmente no das crianças.

Uma pesquisa realizada pelas universidades de Indiana e Wisconsin, nos Estados Unidos, comprovam que a criança que tem um interesse intrínseco pelos dinossauros, tende a ser mais inteligente.

Como estimular os interesses intrínsecos?

Segundo pesquisas, apenas 20% das crianças, permaneceram com seus interesses intrínsecos nos primeiros seis meses a três anos. A primeira infância, trata-se de uma fase de descobertas e explorações, onde as crianças tendem a transitar por vastos territórios em busca de conhecimento.

Quando deparadas com um determinado assunto que se sobressai, isso gera uma motivação interna na criança, e cabe aos pais trabalharem esses estímulos.

O principal caminho, é proporcionar brincadeiras recreativas para que as crianças estimulem seus interesses, bem como, apresentar ainda mais conteúdo sobre o determinado assunto, uma vez que, isso estimula o cérebro da criança por buscar ainda mais conhecimento.

Interesse intrínseco e os dinossauros

O espaço Buticabeira, conhecido tradicionalmente por promover diversas experiências que constroem uma ponte entre seus clientes, o meio ambiente e o processo de evolução infantil, e irá realizar uma comemoração de dia das crianças (12), com oficinas recreativas, brincadeiras e um bate-papo com especialistas e influenciadores, que irão debater a importância e benefícios dos pais trabalharem os interesses intrínsecos, também conhecido como motivação interna, ainda na primeira infância.

Crianças brincando Criança foto criado por freepik -
Crianças brincando Criança foto criado por freepik –

A proposta do evento é introduzir a narrativa que envolvem os Dinossauros, com atividades e brincadeiras recreativas que tem por objetivo, desenvolver a criatividade e o coletivo das crianças, fazendo uma analogia criativa sobre a infância.

O evento “A festa dos Dinos” vai acontecer no dia 03/10 no espaço Buticabeira, que fica localizado na Rua Francisco leitão, 383 – Pinheiros – São Paulo, e será restrito apenas para convidados.

Sobre o Buticabeira

Na década de quarenta, um homem que, mais tarde, teria uma netinha chamada Vera, plantou um pé de jabuticabeira no quintal de casa. Após décadas, durante uma conversa, Vera e sua amiga Fernanda perceberam a necessidade de um local charmoso e intimista para realizar a festa de seus filhos. Foi aí que nasceu o espaço Buticabeira, hoje considerado o maior buffet infantil a céu aberto de São Paulo.

Criança -Espaço Buticabeira Divulgação
Criança – Espaço Buticabeira Divulgação

Bem diferente dos buffets convencionais, fliperama e eletrônicos saem de cena e dão lugar a circuito de arvorismo com tirolesa de carrinho, ponte de corda, escadinha suspensa, teia de aranha e uma parede de escalada com seis metros de altura, tudo isso dividindo espaço com árvores frondosas e frutíferas.

O mais legal é que todas as atividades atendem crianças e adultos. Além de festas infantis, o quintal com cobertura retrátil recebe eventos sociais e corporativos, com ambiente familiar e toque de elegância.

Gosta de ler?:  Trufas recheadas com toque de amor

Você precisa ler!: Nutricionista Ana Paula Bedin aponta perigos das dietas milagrosas

Novidades a caminho?: O Vila 567 abre seu rooftop, com vista privilegiada para a Vila Madalena

Não perca clica agora e confira: Paula Lima causou alvoroço ao compartilhar imagens treinando sem calcinha

Que tal clicar aqui e conferir como foi: Dia da Árvore: mudas nativas serão distribuídas no Angeloni

Veja novos investidores atraídos pelo: Maicon Santos Jovem empreendedor que se tornou referência no mercado de criptomoedas

Confira o espírito indomável de: FD Rally Team será a maior equipe do Rally dos Sertões

O que mais você gostaria?: Neura Costa exibe sua arte na “Janelas da Alma”

Tudo isso e muito mais?: A Borogodó é uma marca forte, porque força também é sinônimo de mulher!

Simplesmente um luxo!: Costa Firenze novo navio da Costa Cruzeiros inicia operação em outubro de 2020

Logo depois: Paula Lima causou alvoroço ao compartilhar imagens treinando sem calcinha

.

Ainda mais
Por outro lado
Do mesmo modo
Bem como
Juntamente com…

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo