[Hotel Urbano] 970×250 – Eurotrip
[Patroni Pizza] 970×250 – Full Banner – DESK/TAB
Saúde e Bem-Estar

Cresce interesse pelo Coaching Assistido com Cavalos

Grande número de empresas e profissionais buscam sucesso através do CACC

Os cavalos povoam nosso planeta muito antes de nós, seres humanos,  habitarmos esta Terra  como pode ser visto no museu na Alemanha, um fóssil de um cavalo datado de aproximadamente 50 mil anos atrás. Fala-se que o contato com o ser humano ocorreu cerca de 350 mil anos.

Pelo fato desses animais não possuírem  ego, carregam em si uma exacerbada capacidade de comunicação com o ser humano através da linguagem corporal e podem distinguir expressões faciais e emocionais transmitidas por nós, seres humanos,  o que estreita imensamente essa relação entre os humanos.

Por que está em expansão o número de empresas e profissionais, das mais variadas áreas, na busca de sucesso pessoal e profissional através de dinâmicas de CACC – Coaching Assistido com Cavalos?

A dinâmica do Coaching com Cavalos funciona através da leitura que o animal – o CAVALO –  faz do inconsciente do ser humano, aqui neste caso denominamos de Coachee´s.   Essa leitura possibilita mostrar-lhes imediatamente como se comportam em suas vidas cotidianas, onde se encontram suas inseguranças, os seus medos, as suas incertezas  e toda a sorte de sentimentos.

Durante as dinâmicas, e através de perguntas poderosas, cada qual se vê dentro de seu processo interior, sem julgamentos e sem adjetivações.  E, após  cada dinâmica de piso, o coacher (terapeuta)  faz um relatório e uma retroalimentação, onde cada um dos clientes  se reconhecem em seus  “modelos”  de vida ou padrão de comportamento, com os quais agiram até aquele momento.  Dessa forma, com consciência de como agiam e com os resultados destas atitudes, se comprometem a rever, transformar e potencializar ações assertivas e positivas rumo aos seus objetivos.

 

Cresce o interesse pelo CACC Coaching Assistido com Cavalos

A executiva destaca que o interesse pelo método vem crescendo, exponencialmente, no País, nos últimos anos. Especialmente em razão da crise e dos desafios econômicos, que afetam, diretamente, a economia e por consequência as diversas áreas de nossas vidas, levando ao stress e também ao esgotamento mental. O CACC proporciona aos coachee´s  ( clientes ) o auto-conhecimento  e,  por meio deste, conhecer o melhor de seu potencial e de sua liderança, ajudando a auto estima e a potencialização de suas forças (que na maioria dos clientes ainda é desconhecida )

Esta modalidade de coach, já muito utilizada em países como a França, EUA, Inglaterra, Chile, Argentina, Colômbia, México, entre outros, gera, já na primeira sessão, expressivos resultados que são percebidos, imediatamente, pelos coachee’s, destaca a especialista. Ela também explica que o fundamental é que os assistidos (coachee´s), durante as dinâmicas, estejam focados no momento presente para que os cavalos mostrem, como num espelho, a forma como estão lidando com suas vidas, seja em relação às emoções, sua liderança, suas crenças limitantes e muitas vezes ultrapassadas para empoderamento de  sua Liderança.

Ela destaca como exemplo,  mais consciência sobre a própria vida, o próprio corpo, a forma como age e fala, como se relaciona com seu meio social, com familiares e liderança. Observa,  ainda,  que o cliente deve levar em consideração o compromisso consigo e com o desenvolvimento sistêmico e contínuo em todas as áreas. “Trata-se de fatores que favorecem os planos de crescimento profissional, que resvala, inclusive, nas organizações e noutros contextos.” A especialista observa que para serem alcançados os resultados, com maior êxito, é recomendado, no mínimo, quatro sessões de consultoria.

 

O interesse sobre esta dinâmica vem aumentando no Brasil e em outras localidades e Ruth atribui o número crescente da seguinte forma: “Por meio de poucas sessões e com resultados expressivos, percebidos pelos clientes, há os reflexos diretos em suas vidas e que os tornam mais responsáveis, focados, auto- conhecido  e capazes em todas as áreas. Especialmente, profissional, empresarial, emocional e social, influenciando os assistidos a terem mais consciência sobre sua própria liderança e o compromisso com as organizações e outros núcleos de atuação.”

Inclusive, o trabalho auxilia jovens, os capacitando emocional e psiquicamente, para estarem aptos a ingressarem na faculdade de seus sonhos e cumprirem suas missões de vida e tarefas no ambiente corporativo, com relacionamentos sociais de alto nível.  Uma outra modalidade, muito procurada, é a CACC de Relacionamentos e CACC de Emoções. Neste caso, os cavalos mostram as áreas nas quais os cônjuges necessitam de alinhamento emocional e psíquico possibilitando assim as mudanças ou consciência, fatores necessários para tomadas de decisões mais apropriadas ou transformações comportamentais.

Mais de 500 clientes já passaram pelo processo de consultoria da especialista, como  executivos, CEO´s, artistas famosos, agropecuaristas, criadores de cavalos, executivos de áreas de desenvolvimento pessoal e financeiro, empresários de montadoras automobilísticas, funcionários de diversas organizações, seja para potencializarem, desenvolverem e descobrirem suas  Lideranças, missão de suas vida e se autoconhecerem com resultados extraordinários e grandes transformações positivas.

Sobre Ruth Villela

Ruth Villella de Andrade, escritora e uma das profissionais  do Brasil com mais experiência na modalidade de Coaching Assistido Com Cavalos (CACC), nasceu numa das famílias mais tradicionais  de criadores e  selecionadores,  precursores da criação de Cavalos da raça Mangalarga. Desde a tenra idade, até os dias atuais, no auge de seus 54 anos,  dirigiu sua formação e carreira, especialmente para o campo de atuação com estes admiráveis animais. Seus atendimentos são realizados por meio da Técnica Maiêutica de Socrates, o Coaching Assistido e o Coaching Gestaltico com cavalos 

Livro lançado

O atendimento é realizado em consultorias no Haras Ruth Villela e também com possibilidades de serem realizados em todas as localidades do País e vem atraindo pessoas de várias regiões Este fator pode ser constatado com o recorde de vendas do primeiro livro de Ruth, distribuído em todo o Brasil, tendo ultrapassado a marca de 1.300 exemplares, só no mês  de lançamento, realizado em dezembro. Seu primeiro livro tem como título – “Minha vida com os Mestres Cavalos” ESGOTADO (Breve lançamento na Europa – 2ª edição ). Ruth, como uma mulher de fibra, com experiência de vida pessoal e profissional, sempre dirigida ao universo dos cavalos, já está trabalhando no novo livro, para oferecer uma surpresa aos seus clientes e leitores. E já está movimentando a curiosidade de muitos…. Afinal este modelo de consultoria e literatura é inédita no Brasil, sendo o primeiro livro sobre o assunto no País.

 

Formação internacional

Sua formação em CACC teve início com cavalos na França, com Claude Lheureux. No México a graduação foi pela AMECAC. Fez curso com o Holandês Ruud Knaapen também de CACC e Constelação familiar assistida por cavalos. No Chile,  graduou-se em CACC de Emoções pela Equicoach também CACC Ontológico com crianças e adolescentes, pela empresa Akuda. Já na Colômbia teve formação profissional em Coaching Gestaltico – “De A Caballo”, com Laura Bonilla , Constelação Sistêmica Familiar Bert Hellinger, Formação em constelação familiar sistêmica assistida por cavalos – Pacagua  – Argentina.

A Escritora é uma incessante buscadora de conhecimento, autoconhecimento e capacitações, as quais coloca à disposição, a cada novo atendimento, de forma personalizada e única. Atualmente, cursa  pós graduação em Constelação familiar sistêmica Bert Hellinger Science – Brasil . Por sua relevância e ambivalência, em suas áreas de atuação, foi conferida a ela, a cadeira de presidente do Departamento de Agronegócios da LIBRA (Ligue Woman Voter´s) e também é Embaixadora do BNI – Business Network International | Business Networking.

www.coachcomcavalos.com.br

 

 

 

Tags
Mostrar Mais

Uiara Zagolin

Colunista do portal Na Midia, membro da FEBRACOS - Federação Brasileira dos Colunistas Sociais, tradutora e escritora. Com formação no Canadá, EUA e Inglaterra.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios