SustentabilidadeTecnologia

Coronavírus, saiba como pagar contas pela internet

Segundo a orientação do governo, o consumidor deve evitar aglomerações

Coronavírus, saiba como pagar contas pela internet .Bem como  o intuito de diminuir a propagação do novo Coronavírus (Covid-19), muitas prestadoras de serviços têm incentivado o uso de ferramentas virtuais para realizar tarefas do dia a dia, por exemplo, pagar boletos de luz, água, telefone e fatura do cartão.

Segundo a orientação do governo, o consumidor deve evitar aglomerações. Também assim o recomendável é procurar os canais digitais para realizar esses pagamentos, como internet banking e aplicativos para o celular.

Coronavírus, saiba como pagar contas

Assim como o acordo Certo, empresa de soluções financeiras, separou algumas dicas para realizar pagamentos de forma segura, sem sair de casa:

  •  Caso precise de uma segunda via do boleto, acesso o site oficial da instituição. Vale a pena checar essa informação na correspondência ou se informar através da central telefônica da empresa.
  • Principalmente é importante identificar se a página possui o Certificado Digital SSL, assegurando que as informações de domínio estão protegidas (é possível verificar o selo pela presença do ícone de um cadeado que aparece na caixa do navegador). Mesmo assim ao receber um boleto pela internet, preste atenção na procedência do documento (confira se o e-mail do remetente pertence ao site oficial da empresa) e nos dados do beneficiário e do CNPJ.
  • Com o boleto e o site da instituição em mãos, o próximo passo é acessar o internet banking ou carteira virtual para realizar o pagamento. Antes de mais nada para aqueles que nunca utilizaram o serviço, é aconselhável entrar em contato com a central de atendimento do banco para obter ajuda dos atendentes.
 Como negociar dívidas online?
  • O primeiro passo é buscar quais são os débitos em atraso, a Acordo Certo disponibiliza essas informações de forma gratuita. Ao negociar online você pode comparar opções de pagamento, fazer contas com calma, sem a necessidade de negociação presencial, evitando o contato físico.
  • Busque informações sobre os valores atualizados e prazos. Com estas informações em mãos, o próximo passo é negociar. Dependendo do tempo em que a dívida está em aberto, as empresas podem oferecer descontos substanciais.
  • Após realizar o acordo, será gerado um boleto. Mas antes de realizar qualquer tipo de pagamento, vale ressaltar a importância de verificar o CNPJ e a razão social do beneficiário, que deve pertencer à empresa credora.
  • Atenção também à forma de recebimento. Caso obtenha o boleto por e-mail, verifique o endereço do remetente. A Acordo Cerdo ressalta que não faz nenhum tipo de abordagem via WhatsApp.
Sobre a Acordo Certo

Acordo Certo é uma empresa de soluções financeiras que tem a missão de ajudar as pessoas a conquistarem seu bem-estar financeiro de uma maneira transparente, segura e 100% online. Primeiramente por meio de sua plataforma, consumidores já fecharam mais de 1,9 milhão de acordos desde sua fundação, em 2016.

Atualmente, a Acordo Certo possui mais de 20 empresas parceiras, entre elas varejistas, bancos, financeiras, empresas de telefonia e grupos educacionais. Para saber mais, acesse: https://www.acordocerto.com.br

Home office com as crianças e conciliar o trabalho em casa
                        Assessoria Gastronômica – Foto Divulgação

Fotos: LHW – Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Ercília Ribeiro
Comunicação Visarplan

Leia mais: Epidemia do Coronavírus e seu impacto econômico no Brasil

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: WhatsApp +55 31- 99885-9387 - e-mail: rcb539@gmail.com site: https://chefrodolfobracali.com.br/ -

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
EgoNotícias

MANTENHA-SE ATUALIZADO

Assine a nossa newsletter e receba em primeira mão as principais notícias do Brasil e do mundo.