Turismo

Conheça 4 hotéis pelo mundo para casar em grande estilo

Miami, Portugal, Suíça e Rio de Janeiro oferecem roteiros para agradar a todos os convidados e tornar a experiência do casamento ainda mais apaixonante

O casamento é sempre um momento esperado, onde todos os detalhes precisam ser muito bem organizados. Casar em um hotel cinco estrelas pode deixa, portanto,  qualquer festa para lá de especial.

Assim sendo, selecionamos quatro hotéis pelo mundo que oferecem roteiros incríveis para o grande dia. Confira:

Suíça – Trübsee Alpine Lodge, Engelberg, Suíça Central

Os destinations weddings caíram no gosto dos noivos mais antenados. Portanto,  para quem busca paisagens lindas para aquela foto de casamento e também  uma cerimônia cheia de charme, Engelberg é o lugar ideal.

Já imaginou casar na montanha com uma vista espetacular?

O Trübsee Alpine Lodge oferece uma vista de tirar o fôlego para o casamento dos sonhos. Assim sendo, além das montanhas como cenário principal, o local oferece inclusive  um menu exclusivo em seu restaurante para o grande dia.

De certo, a  uma altitude de 1.800m, o Trübsee Alpine Lodge tem tudo para quem deseja fazer um casamento inesquecível.

 O contraste entre o verde exuberante, a vegetação alpina e também as montanhas com neve logo acima garantem, inclusive,  fotos espetaculares.

Localizado no meio do Monte Titlis, em Engelberg, o local é também  de fácil acesso.

Além disso, a proximidade com um grande centro urbano, a charmosa cidade de Lucerna, que fica a 40 minutos, oferece, em suma,  toda a infraestrutura necessária para grandes cerimônias.

Miami – W South Beach Miami, Miami

W south beach Foto divulgação.
W south beach Foto divulgação.

O icônico hotel W South Beach Miami é , de certo, ideal para quem busca desde um casamento pé na areia (com toques de requinte) a uma cerimônia extravagante, inclusive  em meios às obras de arte (de ninguém menos do que Andy Warhol e também Jean-Michel Basquiat) que ficam expostas pelo hotel.

Se a ideia é fazer um casamento memorável, o W South Beach é o local perfeito.

Entre as opções, é possível fazer uma cerimônia na areia, às margens de Miami Beach, portanto, uma das praias mais famosas do mundo.

Ou no jardim barroco do hotel, inspirado no Jardin de la Fontaine, em Nîmes, na França.

Ideal, portanto,  para quem quer uma recepção grandiosa e cheia de luxo. Os noivos também podem escolher a piscina ou uma das cabanas do Wet para cerimônias mais intimistas.

Rio de Janeiro – Laghetto Stillo Barra

O Laghetto Stilo Barra Rio oferece diversas possibilidades para os noivos,

Desde a cerimônia em si aos bastidores, com opções de Day Use para ensaio fotográfico, Dia da Noiva e do Noivo, e também Noite de Núpcias, que dá direito, inclusive,  ao Duo Casal no SPA do hotel.

Os noivos ganham a Massagem Revigorante Folhas e Cascas, com capim limão e também semente de uva, que estimulam a criatividade, além de tonificar e também desintoxicar a pele.

Assim sendo, a  massagem ainda reduz dores e também estimula a musculatura.  O casal tem direito também a uma garrafa de espumante. Além disso, tábua com queijos, frios, frutas e chocolates finos, e também e café da manhã servido, inclusive,  no quarto.

É possível, ainda,  realizar cerimônia e festa no local, com buffet do hotel (sendo permitida entrada de alimentos especializados). A capacidade para até 80 pessoas se for um jantar, e até 160 para um coquetel.

É permitida, ainda,  a entrada de profissionais e também  familiares durante o making off, de acordo com a capacidade do quarto escolhido.

Inclusive, o  hotel libera acesso ao Rooftop com vista para a praia da Barra da Tijuca para os registros.

Convento do espinheiro - Portugal (Alentejo) Foto divulgação.
Convento do espinheiro – Portugal (Alentejo) Foto divulgação.

Convento do espinheiro –  Portugal (Alentejo) – Convento do Espinheiro

Luxo, requinte e também muito conforto.

Essas são só algumas das características no Convento do Espinheiro, uma incrível experiência cinco estrelas. Os serviços personalizados e exclusivos oferecidos incluem, por exemplo,  desde massagens até visitas guiadas pelo monumento histórico e também  pela cidade.

Mais do que um lugar para descansar, uma hospedagem lá faz o hóspede viver uma experiência harmônica entre passado e futuro, digna de realeza. Afinal, o Convento era frequentado por monges e também  famílias imperiais.

Em 2019, o Hotel 5 estrelas passa a oferecer festas completas parceladas no cartão de crédito. Isso,  para os brasileiros não sofrerem com o câmbio. Portanto, os brasileiros encontraram o cenário perfeito para a realização de cerimônias religiosas, civil e também social.

Os salões, a quatrocentista Igreja de Nossa Senhora do Espinheiro, os claustros manuelinos, às obras de arte originais espalhadas pelo local, e também os jardins internos e externos são responsáveis por receber cerimônias exclusivas e personalizadas.

Durante os cenários no Espinheiro, é possível degustar um bufê à altura. Incluindo, inclusive,  as iguarias e ingredientes Alentejanos, como, por exemplo,  os azeites de fabricação própria, que são um espetáculo à parte.

Convento do espinheiro - Portugal (Alentejo) Foto divulgação.
Convento do espinheiro – Portugal (Alentejo) Foto divulgação.

Emfim, para quem se preocupa com uma ocupação para toda a família, o Convento recebe muito bem desde crianças até idosos. Há programações para todas as idades, tornando a experiência prazerosas para todos.

Além de ser pet friendly. Um outro destaque, é , enfim, a disponibilidade e também o carisma de todos os funcionários.

Difícil escolher?

Entre no sites do hotéis e confira os detalhes:

 Convento do espinheiro –  Portugal (Alentejo) – Convento do Espinheiro

www.conventodoespinheiro.com.br

 Suíça – Trübsee Alpine Lodge, Engelberg, Suíça Central

https://www.hoteltruebsee.ch/en/Hotel

 Miami – W South Beach Miami, Miami

https://www.marriott.com/hotels/travel/miaws-w-south-beach/

Rio de Janeiro – Laghetto Stillo Barra

https://www.laghettohoteis.com.br/hoteis/rio-de-janeiro/stilo-barra-rio

 Com informações de: Paula Regufe

LEIA MAIS: Dani Mattos Trio no Mr. Baker

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo