Feiras e Eventos

Confira os destaques do 2ª dia da Expo-Hospital Brasil 2019, em Belo Horizonte

Um dos maiores eventos do setor da saúde conta com diversas palestras e novidades na área da saúde, além de um parque tecnológico

A terceira edição da Expo-Hospital Brasil chegou ao seu segundo dia e continua sendo um sucesso. Nesta quinta-feira (12), o público teve a oportunidade de participar de diversas palestras com grandes nomes da área da saúde e conhecer as novidades que os expositores trouxeram para o evento, além de um parque tecnológico de biomedicina.

Uma das principais novidades é o lançamento de um equipamento no formato de uma câmera polaroide que detecta miopia em crianças em apenas 10 minutos. A tecnologia foi desenvolvida pela empresa americana Hillcom e agora está chegando no Brasil e sendo apresentada pela primeira vez neste evento. A novidade foi apresentada pela representante da empresa no Brasil, Alessandra Santos, que falou sobre a importância da triagem precoce da refração em crianças, em uma palestra, hoje.

Outro destaque do Expo-Hospital é o III Congresso de Gestão para Médicos, Clínicas e Consultórios, que começou hoje, com temas relacionados a gestão e empreendedorismo. O primeiro palestrante foi o cardiologista e fundador da Blues Clinic, Bruno Alencar Fonseca, que possui mais de 8 anos de experiencia em gestão. O especialista falou sobre os principais desafios do médico empreendedor na atualidade. “Existe demanda e uma grande necessidade de passar tais informações que irão agregar conhecimento e permitir a diversos empreendedores uma visão mais prática e real sobre o assunto”.

Logo depois o assunto foi Direito Médico com os advogados Marcelo Lavezo e Hadrianne Aguiar Sander que falaram sobre como evitar “Como Evitar a Judicialização da Saúde”.

Leia também: Varizes e trombose: saiba quando procurar um médico

Reprodução Humana

Além disso, ainda hoje, às 16h30, acontece uma das palestras mais esperadas com o tema “Da Contracepção à Concepção: Você Conhece o Mercado de Reprodução Humana?”, com o CEO da IVF Brazil, administrador, especialista em marketing e coordenador do módulo de mercado da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida/CBRA 2019, Erivelton Laureano. Pois ele abordará a importância de implementar esse mercado dentro de uma grande estrutura hospitalar. “Quanto mais os dados forem mostrados e discutidos, mais profissionais irão entender a importância do assunto”, acrescentou.

Confira os destaques do 2ª dia da Expo-Hospital Brasil 2019, em Belo Horizonte
Imagem: Divulgação / Erivelton Laureano

Inscrições

Aliás, ainda dá tempo de participar do evento Expo-hospital, hoje, que acontecerá até às 20h. Amanhã (13), a Feira vai até as 18h. Enfim, para conferir a programação completa, se inscrever ou obter mais informações, acesse o site: expohospitalbrasil.com.br

Foto: Erivelton Laureano – Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Deborah Ribeiro
Letra Comunicação

Franquias: Mercado de franquias é oportunidade de negócio para jovens empreendedores

Juliana Umbe̊lino

Escritora e social media, atua com revisão e produção de conteúdo para web. Editora de SEO para WordPress há mais de 9 anos. CEO na @vemprapalante. É autora publicada pela editora Qualis. Ministra palestras sobre web, mídias sociais e influenciadores. Além disso é apaixonada por livros, filmes, séries, quadrinhos, teatro e música (principalmente folk e rock'n'roll). É uma nerd raiz, por assim dizer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo