ArquiteturaUrbanismo

Conectando pessoas com seus lares através da Arquitetura

Najara Paixão é formada em Arquitetura e Urbanismo desde 2017 e, especialista em Neuroarquitetura, atuando na criação de projetos de acordo com a vida de cada pessoa, traduzindo assim a identidade dos clientes em suas casas.

Conectando pessoas com seus lares através da Arquitetura

Najara Paixão é formada em Arquitetura e Urbanismo desde 2017 e, especialista em Neuroarquitetura, atuando na criação de projetos de acordo com a vida de cada pessoa, traduzindo assim a identidade dos clientes em suas casas.

Antes de mais nada, Najara Paixão Arquitetura, nos mostra a importância da identidade e marca pessoal nos ambientes.

Sua trajetória de carreira

Formada desde 2017 no curso de Arquitetura e Urbanismo e especialista em Neuroarquitetura. Desde a faculdade Najara desenvolveu diversos tipos de projetos, adquirindo experiência e bagagem em ramos diferentes, como: residencial, comercial, corporativo e institucional.

Atualmente, seu escritório atua exclusivamente com projetos residenciais com foco e missão em reconectar os clientes com seus lares e simplificar o processo de reformar ou decorar.

Conectando pessoas com seus lares através da Arquitetura
Arquiteta e Urbanista Najara Paixão – foto: SUSAN VALENTIM/acervo pessoal
Entendendo pessoas

Durante toda sua trajetória e com o passar do tempo, Najara entendeu que quanto mais entender as pessoas, mais conseguirá entender o projeto.

“Afinal, projetos são criados para pessoas que têm desejos, medos e anseios. Se trata muito mais sobre uma experiência que devemos proporcionar do que um checklist a ser cumprido.” – explica Najara Paixão, para nossa jornalista Ranai Lima.

Seu ponto chave

Da mesma forma, a Neuroarquitetura vem como ponto chave para trazer o morador para o centro do processo de projeto. Em seu escritório Najara preza por essa relação direta entre arquiteto e cliente, tendo como prioridade que, todos eles façam parte da criação.

“Costumo dizer que o cliente é um co-criador, tudo é baseado na forma como ele deseja se sentir naquele espaço.” – conta Najara.

Facilitando a vida do cliente

Pois, o projeto como um todo se traduz em um planejamento que facilitará a vida do cliente no momento de tornar toda sua criação em realidade, mas, mais do que isso, seu escritório busca um processo criativo que traduza os detalhes e as referências de VIDA do cliente, isso sem dúvidas, é o que torna seu projeto ÚNICO e diferenciado.

“Buscamos proporcionar experiências através dos espaços construídos e decorados por meio de memórias afetivas, experiências já vividas e atmosferas que desejam criar para aqueles ambientes.” – afirma a Arquiteta.

Seu diferencial

Então, seu maior diferencial é o cuidado e o olhar humanizado que tem com seu cliente do início ao fim, desde o momento em que ele chega ao escritório até a entrega final.

Além disso, Najara ressalta o quanto é importante que o cliente se sinta acolhido, seguro e tenha suas ideias, de certa forma, abraçadas pelo profissional. Prestando assim então, uma assessoria completa e prezando pela comunicação ativa e direta.

“Essa relação é importantíssima para que consigamos nos adentrar na história do morador e entender quais são as suas motivações além do que se vê.” – conta Najara.

Conectando pessoas com seus lares através da Arquitetura
Arquiteta e Urbanista Najara Paixão – foto: Divulgação/acervo pessoal
O aspecto psicológico

Sobre tudo, o aspecto psicológico se faz presente em todo seu processo, tendo em vista que a arquiteta busca saber além dos gostos pessoais. Mas também como funciona o dia-a-dia, a rotina e os hábitos de seu cliente.

Assim, uma casa com propósito em seus detalhes é uma casa que com certeza representa a essência de quem vive nela. Por isso, Najara desenvolve projetos de acordo com a vida de cada pessoa e cada pessoa guarda um universo dentro de si.

Adequando o projeto ao cliente

Logo então, longe de tendências, modismos e padrões pré-estabelecidos, seu escritório trabalha nos projetos aquilo que faça sentido para o cliente em termos de conceito, planejamento e financeiro também. Um bom projeto é aquele que se adequa à realidade do cliente.

“Nosso escritório está localizado em Manaus/Amazonas, no entanto, já atendemos clientes de todo o Brasil e, inclusive, no exterior, através da nossa metodologia de projetos online. O que faz com que isso dê tão certo é o nosso cuidado e atenção com o cliente em todas as etapas, dessa forma é possível que eles consigam executar aquilo que criamos em qualquer lugar do mundo de forma prática e direcionada.” – Finaliza Najara Paixão.

Acompanhe seu trabalho

Acesse: @arquitetanajara

Fotos: SUSAN VALENTIM e STUDIO RETRATÊ / Acervo pessoal

Fonte: Ranai Lima
Jornalista e Assessoria de Imprensa

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais: PV Arquitetura, uma maneira diferente de construir seu lar

GOD SAVE THE FASHION 360° – Agência de Publicidade

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo