Entretenimento

Compilação mapeia cena musical de Mato Grosso


Com lançamento programado para o próximo sábado, 25 de agosto, a coletânea Viva a cena! mapeia a produção musical contemporânea de Mato Grosso, em especial a da capital de Cuiabá (MT), com ênfase no rock, mas com incursões pelo reggae e pelo rap.
Com gravações de 19 bandas e artistas locais, a compilação é desdobramento do projeto também intitulado Viva a cena! e idealizado pelo músico e produtor Malcom Daniel Scaravelli.
Capa da coletânea ‘Viva a cena!’
Divulgação
No disco, que terá distribuição local gratuita, grupos e cantores mato-grossenses defendem músicas autorais apresentadas no palco do Malcom Pub, ponto catalisador de cena pop de Cuiabá (MT). A exceção é banda Salomanos, que aborda na coletânea uma música do repertório da já extinta banda conterrânea Donalua, Lugar distante, composição de autoria de Caio Matoso.
Além de Solamanos, o elenco da compilação Viva a cena! é formado pelas bandas Ponto Seis (foto), Última Forma, Sr. Infame, Mutare, Strauss, T.C.A., Lopes, Imitáveis, La Barca, Kayamaré e Basefort 65 – assim como os cantores André Coruja, Henrique Miranda, Karola Nunes, Wellington Berê, Felipe Faraó (em gravação feita com a adesão do rapper Linha Dura), Henrique Maluf e João Reis.

Editoria de Arte / G1
Fonte: http://g1.globo.com/dynamo/pop-arte/rss2.xml

Marcos Morrone

Nascido em São Paulo Capital. CEO do Grupo Morrone Comunicações Ltda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo