AtletismoCiclismoEsportes

Competições: Entenda os riscos dos esportes de alta performance

Correr, nadar, pedalar, jogar futebol, enfim, é muito bom competir saudavelmente em todas as idades

Competições: Entenda os riscos dos esportes de alta performance e saiba como evitar lesões. Correr, nadar, pedalar, jogar futebol, enfim, é muito bom competir saudavelmente em todas as idades e neste ano para estimular o desejo de se exercitar acontece na Olimpíada tradicional.

Além disso, foram disputados os Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno, reunindo os melhores entre 15 e 17 anos?

Por isso, com todo esse alto desempenho e busca por um resultado rápido, os atletas iniciam muito cedo um treino com grande intensidade, ficam propensos a lesões que podem atrapalhar o seu desenvolvimento hoje e futuramente.

Competições: Entenda os riscos dos esportes de alta performance e saiba como evitar lesões
Clínica Fisio Sports – Fisioterapia e Pilates – Divulgação

Exercícios sem supervisão, realizados com carga maior do que o suportado ou feito com uma técnica inadequada do movimento, além de problemas relacionados com a estrutura do treinamento local ou os vendedores quando falamos de lesões nessa fase do crescimento da criança ou adolescente.

Os traumas sofridos podem alterar o desenvolvimento e, a longo prazo, causam algumas complicações na saúde dos pacientes como lesões por esforço excessivo, fraturas, deslocamentos, lesões de cartilagem e contusões, mas uma entrada de tornozelo é uma contusão mais comum.

Competições: Entenda os riscos dos esportes de alta performance e saiba como evitar lesões
Clinica Fio Sports – Fisioterapia e Pillates – Divulgação

Como evitar contusões?

Segundo ou fisioterapeuta da Clínica Fisio Sports , Bruno Sá: “É preciso permitir que jovens atletas se exercitem com sua própria intensidade e ritmo, melhorando a estabilidade dos músculos do tronco, músculos posteriores e realizando exercícios posturais desde pequenos, com profissionais de saúde . Os praticantes de ginástica artística e rítmica, por exemplo, começam muito cedo a desenvolver o controle do corpo, isso também deve aplicar outros esportes “, afirma.

Competições: Entenda os riscos dos esportes de alta performance e saiba como evitar lesões
Clinica Fio Sports – Fisioterapia e Pilates – Divulgação

Rafael Schaff, também fisioterapeuta da Fisio Sports : “Especialmente durante o crescimento, como fases de crescimento, em uma região onde se concentra uma cartilagem responsável pelo crescimento ósseo nas extremidades dos ossos longos e vulneráveis ​​a lesões por cargas mecânicas. risco desses traumas, como submeter uma criança a uma consulta médica antes de iniciar o período de treinamento, promover aquecimentos corretos e supervisionados, obrigar o uso de equipamentos utilizados para a modalidade e, principalmente, respeitar os limites do corpo “ , conclui. 

Competições: Entenda os riscos dos esportes de alta performance e saiba como evitar lesões
Agora é treinar para a próxima competição – Correi Fraiburgo – Terra da Maçã – Não esqueça de fazer tua reserva já. A cidade lota. Hotel Renar é a melhor dica.

Leia ainda: Santa Catarina recebe pela 12ª vez o título de melhor estado para viajar

turismoonline.net. o portal do turismo, hotelaria, gastronomia, turismo e viagens
turismoonline.net. o portal do turismo, hotelaria, gastronomia, turismo e viagens

Leia mais: 2,5 mil pessoas participam da 2ª edição do Desafio Beto Carrero

Maioria dos brasileiros querem fugir da folia e descansar no carnaval

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
EgoNotícias

MANTENHA-SE ATUALIZADO

Assine a nossa newsletter e receba em primeira mão as principais notícias do Brasil e do mundo.