Arte e CulturaBelezaDecoraçãoEntretenimentoLazer e DiversãoMeio Ambiente

Como manter sua orquídea bonita, saudável e com vida longa?

Evento Gratuito em São Paulo: A Sociedade Bandeirante de Orquídeas promoverá sua tradicional exposição anual, que começa amanhã.

Como manter sua orquídea bonita, saudável e com vida longa? Evento Gratuito em São Paulo: A Sociedade Bandeirante de Orquídeas promoverá sua tradicional exposição anual, que começa amanhã (18) e vai até domingo (20 de outubro), no Clube Banespa, com entrada gratuita.

Além de uma grande variedade de orquídeas, o evento trará, pela primeira vez, árvores frutíferas de pequeno porte. Um espaço Kids também foi pensado para o bem-estar dos pequenos e tranquilidade dos pais, que poderão levar toda a família.

 Orquídea bonita e saudável - Rynchostillis gigantea
Orquídea bonita e saudável – Rynchostillis gigantea – Foto: Divulgação

Como manter sua orquídea bonita, saudável e com vida longa?

 Confira as dicas de Leili Izumida, presidente da Sociedade Bandeirante de Orquídeas, cuja Exposição anual acontece de 18 a 20 de outubro, no Clube Banespa.

Que as orquídeas são muito apreciadas pelos brasileiros e uma das principais opções quando o assunto é decorar ou presentear, todos já sabem. Mas você sabia que existem diversas espécies que variam em cores, tamanhos e formatos, com opções que agradam aos mais variados gostos e bolsos? E que essa planta de vida longa – algumas são até centenárias – precisa de alguns cuidados específicos para viver linda e saudável por mais tempo?

Orquídea bonita e saudável - Capanemia superflua
Orquídea bonita e saudável – Capanemia superflua – Foto: Divulgação

Confira as dicas da Leili Izumida, presidente da Sociedade Bandeirante de Orquídeas, que está às vésperas do seu mais esperado evento do ano: Exposição Anual da Sociedade Bandeirante de Orquídeas, que acontece nos dias 18, 19 e 20 de outubro, no Clube Banespa, em São Paulo.

Com entrada gratuita, o evento, além de uma grande variedade de orquídeas, das mais raras às populares como vanda e phalaenopsis – em mudas ou floridas em estágio adulto – traz lindos arranjos, verdadeiras obras de arte preparadas pelos expositores, que são colecionadores e amantes do cultivo destas plantas há mais de 70 anos, vindos de diversas partes do Brasil. Os preços também são bastante atrativos e democráticos, com opções a partir de R$ 20.

As 5 mil pessoas esperadas nos corredores do Clube Banespa também poderão comprar e levar para casa árvores frutíferas de pequeno porte, especialmente selecionadas para estarem no auge da sua produção durante a exposição, uma grande novidade desta edição. Além disso, estarão disponíveis insumos e materiais agrícolas para cultivo.

Orquídea-bonita-e-saudável-Dendrobium-densiflorum
Orquídea-bonita-e-saudável-Dendrobium-densiflorum – Foto: Divulgação

Cuidados básicos para uma orquídea linda, saudável e com vida longa, por Leili Izumida.

  • Irrigação

A maneira correta de regar uma orquídea é por gotejamento, deixando sempre a água escorrer totalmente. Para descobrir se a flor precisa ser regada, é preciso verificar como se encontra o substrato. Se estiver seco, é hora de regar. O ideal é que ele sempre esteja levemente úmido.

  • Luminosidade

Alguns tipos de orquídeas gostam de bastante luz, como as que possuem folhagens mais claras e amareladas. Neste caso, quanto mais contato com a luz, mais ela irá florir. Já outros, preferem que a luminosidade seja mais baixa, como é o caso das orquídeas com folhas mais escuras.

  • Circulação de ar

É necessário que o local onde as orquídeas ficarão seja bem arejado. Orquídeas gostam de lugares com alta umidade. Mas, elas não apreciam encharcamento, é muito mais fácil uma orquídea morrer por excesso de água do que pela falta dela.

  • Espaçamento

As orquídeas precisam de um espaçamento entre elas, para que ocorra ventilação. Do contrário, há uma grande chance de proliferação de doenças.

  • Adubação

É preciso equilibrar a quantidade de adubo oferecida já que a orquídea, como qualquer outra planta, precisa de nutrientes para crescer. Assim, como o excesso de água, o exagero de adubo é pior do que a falta dele e pode prejudicar a planta.

Orquídea bonita e saudável - Dendrobium infundibulum
Orquídea bonita e saudável – Dendrobium infundibulum – Foto: Divulgação

Gostou das dicas? Você pode conferir tudo pessoalmente na Exposição Anual da Sociedade Bandeirante de Orquídeas, além de ter acesso a livros, insumos para cultivo e muitas espécies dessa planta tão apreciada.

“Preparamos mais do que uma exposição, mas um local perfeito para um passeio em família, para que se possa visitar, apreciar belezas, sentir aromas e observar tudo que está ao redor. Teremos plantas de excelente qualidade, expostas pela SOB, e dezenas de outras associações orquidófilas convidadas, além da área de vendas de orquídeas, insumos para cultivo, livros e revistas especializadas. Ótima programação para o fim de semana”, disse Leili Izumida, presidente da Sociedade Bandeirante de Orquídeas.

Orquídea-bonita-e-saudável-Phragmipedium-kovachii
Orquídea-bonita-e-saudável-Phragmipedium-kovachii – Foto: Divulgação

Obs: O evento ainda terá um espaço kids, com pinturas faciais e origamis, para a alegria das crianças. Além disso, uma orquídea será rifada gratuitamente entre os presentes.

Orquídea bonita e saudável Laelia tenebrosa
Orquídea bonita e saudável Laelia tenebrosa – Foto: Divulgação
Orquídea bonita e saudável - Vanda denisoniana
Orquídea bonita e saudável – Vanda denisoniana – Foto: Divulgação
Orquídea bonita e saudável - Bulb echinolabium
Orquídea bonita e saudável – Bulb echinolabium – Foto: Divulgação

Serviço: Exposição Anual da Sociedade Bandeirante de Orquídeas
Data: dias 18, 19 e 20 de outubro de 2019 (sexta-feira, sábado e domingo)
Horário: das 9h às 18h nos dias 18 e 19; das 9h às 17h no dia 20
Local: Clube Banespa (Av. Santo Amaro, 5355)

Entrada gratuita

Exposição de Orquideas SBO Im. 002
Exposição de Orquideas SBO – Foto: Divulgação
Exposição de Orquideas SBO
Exposição de Orquideas SBO – Foto: Divulgação
Exposição de Orquideas SBO
Exposição de Orquideas SBO – Foto: Divulgação
Exposição de Orquideas SBO
Exposição de Orquideas SBO – Foto: Divulgação
Exposição de Orquideas SBO
Exposição de Orquideas SBO – Foto: Divulgação

Fonte:

Informações à imprensa

Agência Guanabara

Taís Santos
E-mail:
tais@agenciaguanabara.com.br
Telefone: 11 9 8066 – 7705

Beatriz Mammana
E-mail: beatriz@agenciaguanabara.com.br
Telefone: 11 3081 – 1974

Bombou na semana! The Big Bang Theory

Veja Também: Fashion Weekend Plus Size contou com a presença do influenciador Samuel Aguiar e da apresentadora Viviane Alves

Leia mais! Carro de James Bond em filme de 1964 será reproduzido ao custo de R$ 13,8 milhões cada

Saiba mais!: PUBG Mobile atinge marca de 100 milhões de downloads em celulares e tablets

Sabia que: The Big Bang Theory vai acabar na próxima temporada

Uau que legal! Oktoberfest Blumenau na Bela e Santa Catarina

 

Marcos Morrone

Nascido em São Paulo Capital. CEO do Grupo Morrone Comunicações Ltda.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo