ComportamentoSaúde e Bem-Estar

Como desenvolver a inteligência emocional?

Especialista orienta como desenvolver a inteligência emocional

Como desenvolver a inteligência emocional? Lidar com as tarefas diárias, seja na vida pessoal ou profissional, nem sempre é fácil.

Manter a inteligência emocional e desenvolver ainda mais as habilidades e competências requeridas nessas situações é fundamental para buscar soluções rápidas e concretas para os problemas que se apresentam cotidianamente.

A especialista em alta performance Leila Arruda (www.leilarruda.com.br), formada pela Slac Sociedade Latino Americana de Coaching e a Leaderart International, auxilia pessoas a encontrar seu equilíbrio interior e atingir metas, bem como ajuda a desenvolver líderes de pequenas, médias e grandes empresas.

Uma pessoa que possui inteligência emocional é capaz de identificar e lidar com as próprias emoções com maior facilidade.

“Possuir autoconhecimento, controle emocional, automotivação e empatia é essencial para todos os momentos da vida.

Como desenvolver a inteligência emocional?

Como desenvolver a inteligência emocional?

Leia também: Pensamentos negativos prejudicam a saúde mental

A inteligência emocional também implica no respeito às outras pessoas, solidariedade e valorização dos talentos alheios”, explica Leila Arruda.

Especialista em alta performance, Leila oferece diversas ferramentas para aqueles que estão decididos a melhorar e buscar por mudanças.

Dentre os métodos oferecidos, estão o Life, Executive e Leader Coach, que auxiliam, respectivamente, no processo de crescimento pessoal e profissional, alto desenvolvimento dentro de uma organização e desenvolvimento de pessoas.

Assi, Arruda já atendeu mais de 130 clientes nos últimos quatro anos, entre eles empresas como Cinemark e ALSCO Toalheiro e figuras reconhecidas no meio do entretenimento, como os ex-participantes do MasterChef Haila Santuá, Helton Oliveira e a vice-campeã Lorena Dayse.

FORMAÇÃO 

Leila possui formação na escola Slac onde cursou a formação de Life e Executive Coaching e Leaderart, onde cursou um programa Canadense voltado para o treinamento de Leader Coach especializado em líderes, reconhecido como o mais completo treinamento da área.

Outrossim, a profissional também é coautora do livro “Coaching: a hora da virada”.

Atualmente,  a especialista está participando de um dos cursos mais populares da Universidade Harvard, dos Estados Unidos, o chamado “curso de Felicidade”. Ministrado pela Professora Laurie Santos, as aulas são baseadas no ramo da psicologia com o propósito de ensinar formas de ter realização pessoal. 

Como desenvolver a inteligência emocional?Na Mídia – Divulgação

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Rayane Santos

Leia primeiramente: Desenvolvimento de um mindset de sucesso 

 

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no Brazilian Times nos EUA e High Profile Magazine UK, Vice Presidente da APACOS, Diretora de Rel. Int. da Febraccos, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo