[Hotel Urbano] 970×250 – Eurotrip
[Patroni Pizza] 970×250 – Full Banner – DESK/TAB
Artes Marciais

Colby vence Demian provoca e deixa arena sob vaias e fúria

Americano dominou brasileiro por três rounds e atiçou público presente no Ibirapuera

Aco-luta principal do UFC São Paulo, como vencedor Colby que aconteceu , no Ginásio do Ibirapuera, colocou frente a frente um wrestler e um especialista em jiu-jitsu. E o fato de ambos serem oriundos da luta de solo resultou em um combate todo disputado de pé, na trocação.

Com uma defesa de quedas em dia e mais eficiência na trocação, Colby Covington dominou os três rounds e venceu Demian Maia na decisão unânime dos juízes (29/27, 29/27 e 29/26).

Após o triunfo, Colby voltou a provocar a torcida brasileira, recebeu uma vaia ensurdecedora e deixou a arena sob copos lançados da arquibancada. Isso tudo enquanto era cercado por seguranças disparando ofensas incessantes como “Fo..-se” para os fãs.

Colby vence Demian - UFC
Colby vence Demian – UFC

A LUTA 
O duelo começou de forma curiosa. Demian, especialista em jiu-jitsu, partiu para a trocação e acertou o menos três cruzados no americano, que sorriu de forma debochada. O brasileiro buscou a derrubada, mas a tentativa foi frustrada.

O duelo seguiu em pé e Colby sofreu logo um corte acima do olho direito. Aos poucos o americano melhorou e equilibrou a disputa. Demian pareceu se cansar e começou a andar mais para trás, sem sucesso em suas investidas nas pernas. Ambos os atletas acertaram e foram acertados com golpes fortes.

Logo no início da segunda etapa o brasileiro buscou três derrubadas, mas não conseguiu levar o rival ao solo. Colby usou bem sua base de wrestling para se manter de pé. O brasileiro se cansou e passou e investir ainda menos na trocação, fazendo ataques sem precisão nas pernas. De pé, Colby teve leve vantagem e acertou mais vezes.

O último round foi todo de Covignton. Diante de Demian exausto, o americano precisou apenas defender as investidas de quedas e dominar o combate. Melhor na trocação, ele não teve dificuldades para dominar o brasileiro, que pouco ameaçou.

Com o resultado, Demian Maia soma agora duas derrotas consecutivas. Já Covington, emplaca o quinto triunfo em sequência da carreira e deve subir no ranking oficial da divisão dos meio-médios.

Munhoz consegue virada incrível 
Em uma das maiores viradas da noite, Pedro Munhoz suportou um verdadeiro castigo de Rob Font, mas encontrou forças para resistir e encaixar uma finalização via guilhotina no primeiro round. O brasileiro não se encontrou na trocação e teve dificuldades para encontrar a distância.

Perto do fim do primeiro round ele melhorou, encaixou um cruzado e abalou o rival, o levando para o solo e encaixando a finalização que lhe deu a vitória aos 4m03seg do primeiro round. Com o resultado, ele chega a três vitórias consecutivas no octógono.

Massaranduba se recupera 
Diante de um veterano da organização, Massaranduba usou de sua força para sobressair seu jogo contra Miller. O brasileiro soube controlar as ações de pé e bateu forte quando esteve por cima no ground and pound. No solo, onde o rival é especialista, ele não chegou a ser ameaçado. Ele venceu oito das últimas nove lutas no UFC.

Marreta atropela noprimeiro round 
Pela segunda luta do card principal, Thiago Marreta fez umum duelo que se desenrolou na trocação com Jack Hermansson.

Depois de estudar a distância e se manter no controle do centro do cage, o brasileiro aplicou um chute alto e uma sequência de socos andando para frente até que acertou o queixo do americano e o fez desabar. Ele só precisou de alguns golpes por cima para liquidar a fatura. Vitória por nocaute técnico aos 4m59seg. Com o resultado, ele chega a sete nocautes nos médios, apenas um a menos que Anderson Silva

Tags
Mostrar Mais

Rodolfo Bracali

Nascido na Argentina, Rodolfo Bracali mora no Brasil a 17 anos, é Jornalista de Imprensa. Atualmente seu interesse principal é a Notícia, especializado em Assessoria Gastronômica e Webdesign.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios