ArtigosMecânica QuânticaSaúde e Bem-Estar

Colágeno: Saiba quando é preciso repor a proteína + 5 dicas

Confira como repor a proteína no organismo

Quantas vezes você já pesquisou sobre colágeno na internet? Certamente encontrou inúmeros resultados que possam tê-lo deixado em dúvida sobre quais as verdadeiras funções e benefícios da proteína para o nosso corpo.

Pensando nisso, reuni neste artigo tudo o que você precisa saber sobre colágeno e quando se faz necessária sua suplementação.

O colágeno é uma proteína presente no corpo humano produzida pelo organismo desde o nascimento e pode ser encontrado nos tecidos conjuntivos do corpo como pele, cartilagens, tendões, ossos e dentes.

Muito buscado para fins estéticos, no entanto, ele auxilia também no fortalecimento das articulações e renovação da cartilagem.

Além de contribuir para a saúde das articulações, músculos e ossos, o colágeno é a proteína queridinha para quem deseja uma pele mais jovem e saudável.

 

Sabia que existem mais de 25 tipos de colágeno?

Conheça alguns tipos presentes em nosso organismo:

Colágeno tipo I

É o mais encontrado no corpo humano em unhas, pele, cabelos, músculos e até mesmo na córnea. Dessa forma, é ele o responsável pela melhora da elasticidade da pele e diminuição de rugas e celulite, por essa razão é muito procurado pelo mercado estético. 

Colágeno hidrolisado

O colágeno hidrolisado traz consigo benefícios para o corpo como a proteção das articulações, prevenção do envelhecimento e até melhorias para o tratamento da osteoporose e osteoartrite. É encontrado também na pele e ossos humanos.

Sua substância é composta por partículas mínimas que são facilmente absorvidas pelo organismo.

O Femme Lift – Colágeno Hidrolisado para a Pele HND possui fórmula exclusiva que atua nas células mais profundas da pele, deixando-a mais bonita e saudável.

Colágeno tipo II

O colágeno tipo II auxilia na prevenção e tratamento de lesões bem como em cartilagens e articulações.

Além de uma rotina baseada em boa alimentação e atividades físicas, cuide  também da saúde de ossos e articulações com o HND Actiflex.

Colágeno tipo III

Presente nos músculos lisos, o colágeno tipo III pode ser encontrado na parede de órgãos como o baço, fígado, rins, pulmões e vasos sanguíneos.

Como você pode retardar o processo da perda natural de colágeno no organismo em 5 passos

 

Algumas atitudes podem ser eficazes para desacelerar o processo de perda natural do colágeno no organismo.

  1. Se você é adepto ao cigarro é bom rever este hábito. O tabagismo é prejudicial nesse processo pois diminui os níveis de vitamina C no organismo.
  2. Cuidar da alimentação é fundamental para repor parte do colágeno perdido. Inclua em sua dieta carnes brancas e vermelhas e frutas como limão, acerola e laranja, já que são ricas em vitamina C.
  3. Fuja do sedentarismo: crie bons hábitos como caminhar 30 minutos por dia ou trocar o elevador pela escada no trabalho. Comece com pequenas metas e siga firme.
  4. Vitamina C: poderosa, a vitamina C auxilia na absorção do colágeno pelo organismo.
  5. Beba água: essa dica é recorrente, mas importantíssima. Beber água estimula a produção de colágeno no corpo e facilita a absorção das proteínas do que você ingere. Dessa forma, contribui para a reposição do colágeno.

Conheça a Receita da Sopa de Osso para a reposição de

Colágeno tipo III clique AQUI

Suplementação é para mim?

A reposição da proteína pode ser feita a partir dos 25 anos de idade de maneira preventiva, mas é a partir dos 30 anos de idade que se torna realmente necessária pois é a fase em que a produção de colágeno fica comprometida.

Defina um objetivo e escolha a suplementação ideal que atenderá as suas necessidades.

As vantagens de uma suplementação com Kriyá não param por aí.

O DXP Nutrition é também um suplemento da linha de produtos Detox Kriyá Vida Plena e Saudável. Fonte de fibras, vitaminas e minerais especiais e essenciais para o bom funcionamento do organismo, o suplemento contém ainda proteínas pré colágenas entre os seus componentes.

DXP NUTRITION da KRIYA

Tem em sua composição uva, ameixa, amora, limão, frutas com altas propriedades nutricionais e ainda vitamina C.

Certamente, a qualidade e a segurança dos produtos KRIYA pode ser conferida nos depoimentos de quem já usou e se beneficiou dos resultados.

Então, se você chegou até aqui, já sabe os benefícios do colágeno para o organismo.

Por fim, lembre-se sempre de consultar um profissional de saúde de sua confiança antes de iniciar qualquer tipo de suplementação.

Gostou? Então deixe aqui seus comentários e dúvidas. Não deixe de compartilhar comigo o que gostaria de ver aqui no blog, envie suas sugestões de assuntos para os próximos artigos.

Sou a Bianca Enricone e juntos vamos em busca de uma vida com mais vitalidade e equilíbrio.

Entre em contato comigo pelo WhatsApp (47) 98495-2112.

Foto Divulgação: Bianca Enricone - Detox Kriyá
Foto Divulgação: Bianca Enricone – Detox Kriyá

 

Você me encontra também nas mídias sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/detoxkriya

https://www.facebook.com/biancaenriconeterapeuta

Instagram: @detoxkriya

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCaYusxu3whB84YZ5f2nYlig?viewas=subscribe

 

Confira também os depoimentos de quem já se beneficiou do Programa Detox Kriyá: https://detoxkriya.com/depoimentos

 

Foto Divulgação: E-Book Comidinhas de Verdade - Detox Kriyá

 

 

 

 

Baixe Grátis

E-book Comidinhas de Verdade

Bianca Enricone

A saúde de forma INTEGRAL pode ser caracterizada pelo perfeito equilíbrio entre MENTE e CORPO. Busco a vida plena e saudável como inspiração e meta pessoal. Terapeuta e Farmacêutica Acupunturista. Assessora de Imprensa e Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente moro em Santa Catarina. Você pode me acompanhar no site: http://biancaenricone.com.br/ Ou entre em contato pelo WhatsApp +55 47 9 8495 - 2112 - e-mail: biancaenricone@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo