CarnavalNegócio

Cocar Store, o Cocar Indígena Americano

Cocar Store, onde você encontra o inigualável Cocar Indígena Americano

Cocar Store, o Cocar Indígena Americano

A Cocar Store, é a loja virtual onde você encontra o idêntico Cocar Indígena Americano.

À primeira vista, tudo começou com Kátia Corrêa (28), auxiliar de um consultório de odontologia, nascida em Paraopeba, interior de Minas Gerais.

Kátia e Jhonathan - Foto: Divulgação
Kátia e Jhonathan – Foto: Divulgação

Conta Kátia, para esclarecer, que no final de 2018, ela e seu namorado Jhonathan Raphael Corrêa estavam indo para ma festa eletrônica, quando avistaram um casal trajando uma vestimenta indígena. Eles acharam muito exótica a fantasia, depois disso, tudo começou.

Kátia e Jhonathan - Foto: Divulgação
Kátia e Jhonathan – Foto: Divulgação

Voltando da festa, o casal e Dona Edna Corrêa, mãe de Kátia, começaram a arquitetar a confecção de seu primeiro Cocar, que consequentemente, daria início a essa loja de sucesso.

Instagram: @cocar_store 

Cocar Store - Foto: Divulgação
Cocar Store – Foto: Divulgação

Significado do Cocar

O cocar é o adorno usado na cabeça por muitas tribos indígenas americanas. Sua função, antes de mais nada, variava de tribo pra tribo, podendo servir de adorno a símbolo de status  na tribo. Geralmente, é confeccionado de penas presas a uma tira de couro ou de outro material.

Sua beleza era considerada de importância secundária, pois, o valor real do cocar estava em seu suposto poder para proteger o usuário. O cocar é de uso apenas para ocasiões especiais e, consequentemente, é altamente simbólico.

Era conquistado por meio de atos de coragem na batalha, portanto, as penas significavam os próprios atos. Alguns guerreiros poderiam ter obtido apenas duas ou três penas de honra em toda a sua vida, ou seja, pelo fato da alta dificuldade para conquistá-los.

O cocar também foi uma marca maior de respeito, em outras palavras, nunca poderia ser usado sem o consentimento dos líderes da tribo.

O cocar do chefe é feito de penas recebidas por boas ações, além disso, para a sua comunidade ele é usado com grande honra. Cada pena representaria uma boa ação. O cocar de guerra do guerreiro, era usado pelos guerreiros para proteção durante a batalha.

Em algumas tribos, cocares foram desenvolvidos para determinados indivíduos com permissão especial para caçar.

Cocar Indígena Americano - Foto: Divulgação
Cocar Indígena Americano – Foto: Divulgação
Cocar Indígena Americano - Foto: Divulgação
Cocar Indígena Americano – Foto: Divulgação

LEIA TAMBÉM: Head Girl Professionnel famosa entre cabeleireiros

Banner BSMA

 

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo