Empreendedorismo

Clínica Veterinária amplia espaço físico e a oferta de serviços para pets

Hospital Veterinário que funciona 24h, além da oferta de serviços e instalação de câmeras por toda a Clínica atendendo a nova legislação

Clínica Veterinária Cão.com, localizada no bairro Santa Mônica, em Florianópolis, acaba de finalizar as obras de reforma e ampliação da Clínica e do Hospital Veterinário 24h, orçadas em cerca de R$ 200 mil.

As principais mudanças aconteceram no setor de internação, que ganhou canis mais confortáveis e amplos, uma área reservada para os gatos, além de um pátio interno para os animais passearem. Outra novidade foi a reestruturação da farmácia, que além de mais ampla passou a expor um maior número de medicamentos.

O setor de internação foi aumentado para disponibilizar mais espaço e aconchego para os pets, atendendo as necessidades de cada raça. São cinco canis para cães de pequeno e médio porte, três projetados para os de grande porte e quatro construídos especialmente para gatos. “Queremos oferecer o máximo de conforto para os animais internados e que ficam em observação”, afirma o médico-veterinário Luciano Granemann e Silva, membro do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina e proprietário da Cão.Com. Outra inovação foi a estruturação de três áreas dentro desse setor, especificamente para atendê-lo: alimentação, farmácia e lavanderia. Os animais de estimação internados passam a ter um pátio, permitindo que, enquanto se recuperam, alternem períodos no canil com passeios ao ar livre.

O empresário também investiu em tecnologia. “Adquirimos um Raio-X digital, que tem a melhor qualidade de imagem, oferecendo maior precisão em diagnósticos por imagem”, afirma Luciano. O setor de vacinação recebeu uma moderna geladeira especial e exclusiva para o armazenamento de vacinas. “Elas são muito sensíveis à oscilação de temperatura e esse equipamento possui um rígido controle”, esclarece.

Trinta câmeras de monitoramento de alta definição foram instaladas por todo o hospital, clínica, loja e área de banho e tosa. Muito além de atender à legislação. O equipamento oferece mais segurança e controle nos atendimentos e possibilitam às pessoas acompanharem seus animais de estimação de pertinho.

Com a reforma foi possível aumentar o número de consultórios, que passarem de três para cinco, ampliando a oferta de atendimentos. A Clínica Veterinária Cão.

Com tem uma equipe multidisciplinar, atendendo as mais diversas especialidades em Medicina Veterinária. “Buscamos profissionais altamente qualificados. Atualmente, contamos com mais de 20 médicos-veterinários especialistas no atendimento exclusivo de cães e gatos”, explica Luciano. O Hospital Veterinário Cão.Com é um dos únicos com atendimento 24 horas em Florianópolis.

Clinica Veterinária 24 horas cão.com Florianópolis
Clinica Veterinária 24 horas cão.com Florianópolis

Farmácia e loja

 Com a ampliação da loja, o setor de farmácia foi totalmente remodelado, ganhando um espaço de destaque. Os medicamentos que antes ficavam no estoque passaram a ser expostos nas prateleiras, agilizando o atendimento.

 Clinica Veterinária - Farmácia
Clinica Veterinária – Farmácia

A loja foi toda segmentada. Além do setor de farmácia, há o de rações premium, acessórios, gatos, entre outros. “O objetivo foi facilitar na hora da escolha, pois temos mais de 4 mil itens cadastrados”, explica Luciano.

 Clinica Veterinária - Médico-veterinário Luciano Granemann
Clinica Veterinária – Médico-veterinário Luciano Granemann
Felinos têm espaços exclusivos

Há algum tempo, a Clínica Veterinária Cão.Com vem investindo no atendimento especial para gatos. Além de profissionais especializados em felinos, agora os tutores passam a contar com outros diferenciais. Uma área reservada para o atendimento preferencial para a internação de gatos, gatis exclusivos e um setor só para eles na loja.

+LEIA MAIS: O parque Beto Carrero World foi promovido pelo LIDE Mulher

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo