Saúde e Bem-Estar

Cirurgiã Dentista Roberta Rodrigues, especialista em Ortodontia

Inteligência Artificial para tratar os dentes tortos dos pacientes a distância.

Cirurgiã Dentista Roberta Rodrigues, especialista em Ortodontia. A Dra. Roberta Rodrigues usa Inteligência Artificial para tratar os dentes tortos dos pacientes a distância. 

Em meio a quarentena, a Cirurgiã Dentista Dra. Roberta Rodrigues, especialista em Ortodontia, usa Inteligência Artificial para tratar os dentes tortos dos pacientes a distância.

O método recente da Cirurgiã Dentista Roberta Rodrigues, através do tratamento virtual é extremamente eficaz, rápido e totalmente invisível.

Além disso, “O paciente faz em sua cidade um Escaneamento Digital dos dentes, este é enviado por e-mail e em minha posse os dados são inseridos em um Software que através da Inteligência Artificial prevê todos os movimentos que os dentes irão fazer mês a mês. Assim o paciente já consegue visualizar o resultado final e aprovar a movimentação dos dentes”, explicou Dra. Roberta.

Cirurgiã Dentista Roberta Rodrigues, especialista em Ortodontia
Dra Roberta Rodrigues – Foto Rafael Serra

Inteligência Artificial.

Por exemplo, através de uma Impressora 3D é impresso o sorriso do paciente em várias etapas de movimentação e com as impressões em 3D, são confeccionadas plaquinhas em acrílico, que serão responsáveis pelas movimentações dos dentes e serão trocadas 1 vez a cada 3 semanas. Assim também, a plaquinha leva o dente na posição do próximo mês. Ou seja, toda a movimentação é programada e totalmente previsível em relação ao tempo, devido a Inteligência Artificial.

As plaquinhas são enviadas pelo correio em qualquer lugar do mundo e posteriormente são instaladas pelo próprio paciente sob orientação da Dra. Roberta por Vídeo Chamada, através de consultoria online, onde o atendimento é 100% realizado por vídeo chamada.

Cirurgiã Dentista Roberta Rodrigues, especialista em Ortodontia
Roberta Rodrigues – Foto Rafael Serra

Do mesmo modo, lembrando que são placas invisíveis, e que assim, os tratamentos não passam do período de um ano, o que levou várias Blogueiras e Artistas a optarem pela técnica.

Por outro lado, a Dra. Roberta tem pacientes alinhando o sorriso em diversas partes do mundo; e além do trabalho a longa distância, assim também, a especialista faz atendimento na cidade de Mogi Guaçu, em SP.

Vale lembrar que a doutora posta diariamente videos em suas redes sociais com assuntos sobre implantes, aparelhos e estética; e para acompanhar estes vídeos e mais sobre a carreira da Dra. Roberta, basta segui-la no Instagram: @dra.robertarodrigues

Fotos: Rafael Serra – PCB & CCB News Assessoria – Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Renato Cipriano
Jornalista – MTB: 089283/SP

Siga o Renato no Insta: Instagram

A Digital Influencer Claudia Métne conversa em sua live New Life Style. Claudia Métne entrevista cantora brasileira

Marcos Morrone

Nascido em São Paulo Capital. CEO do Grupo Morrone Comunicações Ltda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo