Gastronomia

Cervejaria Satélite juntou duas tendências em cervejas

É lançado novo rótulo Juicy IPA com cryo hops

Cervejaria Satélite juntou duas tendências em cervejas. Este ano começa com uma cerveja de outro planeta.

A Cervejaria Satélite decidiu juntar duas tendências mundiais em seu mais novo rótulo, previsto para estrear no 8 de janeiro em diversos pontos de venda da cidade de São Paulo.

Também na versão online em www.cervejariavirtual.com.br.

A CryoSat P.01 e uma Juicy IPA feita com cryo hops, traduzindo, um dos estilos de cerveja que mais faz sucesso entre os fãs da bebida atualmente com uma das mais modernas tecnologias de matéria-prima do mercado.

2018 começa com uma cerveja de outro planeta
Foto Divulgação

Cryo hops

Cryo hops é um concentrado de lupulina que é extraído dos lúpulos através do processo de criogenia.

Possui resinas e óleos aromáticos que fornecem sabores e aromas intensos à cerveja.

A qualidade da nova criação é garantida pelo trabalho sério dos sócio-fundadores, o cervejeiro Marcos Andre Lopes e a microbiologista Amanda Sá.

A primeira criação da dupla, a American Amber Ale batizada de AAA Hop Power, foi vencedora da medalha de ouro no South Beer Cup e da medalha de prata no Concurso Brasileiro da Cerveja em 2016.

Investimos em qualidade para garantir o melhor produto para nosso consumidor e, principalmente, para que ele tenha, a cada lata, garrafa ou chope, a mesma ótima experiência que teve na primeira vez”, explica Marcos.

Com 6% de álcool e 50 IBU (International Bitter Units, medida de amargor da cerveja), é principalmente uma cerveja agradável e fácil de beber.

Naturalmente turva, como pede o estilo, é profundamente aromática, qualidade que vem dos lúpulos americanos Citra e Mosaic usados na receita.

A mesma traz notas de frutas cítricas e frutas amarelas. Seu amargor é elevado, porém “limpo”.

Não possui aspereza ou adstringência, sendo muito agradável; com final seco e corpo médio, é uma ótima pedida para curtir com amigos.

Leia também: Cerveja Artesanal em São Paulo

Rótulo da Orbit Series

2018 começa com uma cerveja de outro planeta.   A CryoSat P.01 é o primeiro rótulo da Orbit Series, que reunirá cervejas com tema de outros mundos.

Ela virá em lata de 473 ml com ilustração que representa a busca desse lúpulo congelado pela Cervejaria Satélite em outro planeta.

Sobre a Cervejaria Satélite

O casal  Marcos André Lopes e Amanda Sá  começou a produzir cerveja em casa no ano de  2010.

Em 2015 fundaram a Cervejaria Satélite.

Trata-se de uma cervejaria cigana produzida no interior de SPaulo. Em 2017 se juntou ao coletivo de cervejarias Confrabeer SP.

Hoje possui 3 cervejas próprias e mais 2 colaborativas, comercializadas em chope e latas

Leia também: Cervejaria Ambev vai premiar empresas que economizarem água

 

 

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no Brazilian Times nos EUA e High Profile Magazine UK, Vice Presidente da APACOS, Diretora de Rel. Int. da Febraccos, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo