GastronomiaMercado de LuxoViagem

Castelo Saint Andrews oferece intensa agenda gastronômica

Localizado em Gramado, na Serra Gaúcha (RS), primeiro exclusive house do Brasil anuncia novidades

Restaurante Primrose, alta gastronomia, requinte e tradição nos melhores festivais O Castelo Saint Andrews, de Gramado (RS), oferece uma intensa agenda gastronômica até o final deste ano, com atrações sensoriais que visam levar aos hóspedes e moradores da cidade e região uma experiência gastronômica única e diferenciada.

Restaurante Primrose, alta gastronomia, requinte e tradição nos melhores festivais O Castelo Saint Andrews
Restaurante Primrose – Divulgação

A chegada do inverno traz muitas ações ao longo da temporada, como por exemplo a programação “Festival Inverno Romântico”, já disponível neste mês de julho com intensa programação. No próximo fim de semana, entre 19 e 21 de julho, o restaurante Primrose apresenta o Festival Porto’s Taylor, um tradicional evento com o famoso vinho português considerado o melhor vinho do Porto do mundo. No mês de agosto, o Castelo Saint Andrews vai oferecer diversos jantares especiais. O primeiro deles é o Festival da Provença com vinhos Rosé, entre 2 e 4 de agosto, trazendo grandes rótulos da região de Provença, no Sul da França.

Na sequência, o Festival Dia dos Pais no Castelo, entre 9 e 11 de agosto, que trará grandes rótulos da bodega Catena Zapata. Outra novidade para o mês de agosto é o Festival de Cinema de Gramado com Dom Pérignon. O hotel entra no clima do maior festival de cinema do Brasil e oferece uma programação dedicada entre 16 e 24 de agosto. Para encerrar o mês, o tradicional Festival Brunello di Montalcino, de 30 de agosto a 1º de setembro. Um dos vinhos italianos mais premiados do planeta será o protagonista deste último festival do mês. Todos os jantares são sempre elaborados com os mais nobres ingredientes da Serra Gaúcha, bem como de outros países e degustação das bebidas harmonizadas em cada jantar, sempre comentadas por especialistas da área. A mais famosa das marcas de champagne do mundo, Krug, assina o Festival Frutos do Mar com Krug, de 6 a 8 de setembro. Em seguida, entre 13 e 15 de setembro, o castelo anuncia o Festival Vega Sicilia, com harmonização de safras exclusivas da bodega espanhola.

Para abrir a primavera, vem aí o tradicional Festival Costelão Gaúcho, entre 20 e 22 de setembro, ao lado do Festival Mineiro com Cachaça, entre 27 a 29 de setembro. Com o objetivo de oferecer uma gastronomia nobre, aguçando os paladares mais refinados, todos os festivais trazem à tona os principais sabores do mundo.

Restaurante Primrose, alta gastronomia, requinte e tradição nos melhores festivais O Castelo Saint Andrews
“É uma cozinha inspirada em clássicos da culinária franco-italiana, recriados sob a influência do terroir e da cultura da Serra Gaúcha”, relembra o chef Fernando Becker. – Foto: divulgação

Ainda de acordo com o chef, o cardápio é sazonal e parte do princípio de que a excelência do ingrediente é fundamental para a execução de uma cozinha de apelo gastronômico. “Privilegiamos ingredientes orgânicos e trazemos as melhores iguarias do mundo para serem trabalhadas junto com ingredientes produzidos em nossa horta, como o Butiá, um fruto silvestre que não é cultivado, é colhido na natureza. Ou mesmo a truta, criada numa cidade vizinha e que é preparada junto a um molho produzido a partir de uvas cultivadas na área rural da cidade. Pode ser também os cogumelos, a noz pecan, os figos ou as bergamotas cultivadas também em Gramado ou ainda as ervas plantadas dentro da nossa propriedade”, completa. O mês de outubro reserva uma nova edição do festival Festival Porto’s Taylor, entre 4 e 6 de outubro, como parte da programação Primavera Romântica no Castelo. Para finalizar o ano em grande estilo, as tradicionais programações de Natal e Réveillon no Castelo já estão disponíveis para venda no site saintandrews.com.br. Consulte também nossa recepção (54) 3295-7700.

Restaurante Primrose, alta gastronomia, requinte e tradição nos melhores festivais O Castelo Saint Andrews

O Castelo Saint Andrews Gramado é o único exclusive house de montanha do País membro da Relais & Châteaux, associação que reúne os melhores hotéis e restaurantes do mundo. Premiado por diversos órgãos especializados, o castelo é heptacampeão pelo Word Travel Awards, considerado o maior prêmio do turismo mundial. O restaurante Primrose é tricampeão no Best of Award of Excellence da Wine Spectator – revista norte-americana especializada em vinhos. E ainda o prêmio World Luxury Restaurant Awards em oito diferentes categorias.

Castelo Saint Andrews – Foto: Divulgação

O castelo foi citado também no guia de luxo Condé Nast Johanses como referência em hotelaria de alto padrão. No total, são 19 suítes exclusivas e experiências únicas como: mordomos 24 horas, café da manhã com horário livre, chá da tarde, traslado do aeroporto de Porto Alegre/Gramado ou Caxias do Sul/Gramado com chofer privativo em carro próprio, helicóptero ou avião fretado (opcional) saintandrews.com.br.

Leia ainda: Atriz Paolla Oliveira de despede da campanha da marca Fiat

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria e gastronomia

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
EgoNotícias

MANTENHA-SE ATUALIZADO

Assine a nossa newsletter e receba em primeira mão as principais notícias do Brasil e do mundo.