CotaçõesCriptomoedasEconomia e Negócios

Cashback em bitcoin populariza a criptomoeda

Bitcoins poderão ser resgatados a partir da próxima semana

Cashback em bitcoin populariza a criptomoeda e aumenta transações

Bitcoins poderão ser resgatados a partir da próxima semana
Primeiramente, Bitcoins vão poder ser resgatados em cashback na carteira digital da empresa de transporte por aplicativo, 99. Assim, a novidade passa a valer a partir do dia 3 de novembro e é parte de diversas funcionalidades que a 99Pay está incluindo no aplicativo para aumentar a frequência de transações dos clientes.
Bitcoins como recompensas
Assim então, segundo a companhia, a decisão de dar bitcoins como recompensas nasceu de uma pesquisa contratada que mostrou que 81% dos usuários de bancos digitais já conhecem ou ouviram falar em criptomoedas enquanto 54% não investem, mas têm interesse em começar.
Tasso Lago
Dessa forma, para Tasso Lago, Mestre em Finanças Corporativas pela Université de Bordeaux e fundador da Financial Move, escola de educação financeira, a possibilidade de receber bitcoin como cashback colabora para a popularização da moeda e é uma excelente uma ferramenta de marketing pelas empresas.
Aumentando o volume
“O cashback é algo que entrou em voga e o pessoal gosta muito. E pode sim ajudar a aumentar o volume de transação. É interessante ver as empresas olhando para o bitcoin e querendo inserir a criptomoeda em seu ecossistema. É um movimento de escadinha que vai acontecendo aos poucos e impacta em aumento de transação e na utilização cada vez maior do bitcoin como meio de pagamento”, afirma.
Cashback em bitcoin populariza a criptomoeda
Tasso Lago, mestre em Finanças Corporativas e fundador da Financial Move – foto: divulgação
A 99

Afinal, segundo a empresa 99, o aplicativo funciona de forma separada do app de transporte da 99 sendo que não é possível fazer pagamento de corridas diretamente com bitcoins, já que os valores devem ser primeiro convertidos em reais.

Assim então, para Tasso, o valor do bitcoin tem potencial para crescer ainda mais neste ano. “O bitcoin já vinha num ciclo de alta. Acredito que a moeda tem potencial para ultrapassar os US$ 100 mil dólares nos próximos meses e até o fim do ano”, afirma.

Sobre Tasso Lago:

Bem como, especialista em criptomoedas e fundador da Financial Move, está na área de finanças desde 2012. Dessa forma, é pós-graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – COPPEAD e Mestre em Finanças Corporativas pela Université de Bordeaux.
Inteligência de Mercado
Assim, começou atuando na Inteligência de Mercado da Fundação Getúlio Vargas, e em 2017 atuou no banco da IBM Global Finance como Analista Financeiro do mercado norte-americano, sendo responsável por contas como Michelin, Cisco Systems e gerenciou contas estaduais e municipais dos Estados Unidos. Afinal, palestrante nos maiores congressos de economia e investimentos, atua como gestor de capital em sua empresa e é professor de Blockchain e Criptomoedas na COPPEAD.
Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal
Fonte: Adriane Schultz

Assessoria de Impressa – Hochmuller Multimídia

E-mail: adriane.gsc@hochmuller.com.br

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais: Mineradora Arthur Mining levanta US﹩ 2 milhões em rodada

GOD SAVE THE FASHION 360°

Lembrando que todo conteúdo desse artigo, produzido por terceiros, não é de responsabilidade do portal egonoticias.com e muito menos recomendação de investimento, portanto suas decisões cabem tão somente a você mesmo.

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo