[Hotel Urbano] 970×250 – Eurotrip
[Patroni Pizza] 970×250 – Full Banner – DESK/TAB
Gastronomia

Acibalc oferece capacitação de boas práticas alimentares

últimas capacitações de boas práticas para manipuladores de alimentos do ano

O Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) oferece as últimas capacitações de boas práticas para manipuladores de alimentos do ano no dia 19 de outubro, às 9h, e 23 de novembro, às 15h, na sede da entidade. A capacitação vai ao encontro das normas da Vigilância Sanitária e as inscrições já estão abertas.

O evento será conduzido pela nutricionista Michelli Wilhelms, que também é coordenadora do Núcleo. Ela explica que o curso é destinado a todos os profissionais que atuam no ramo, desde cozinheiros, como também auxiliares de cozinha, ambulantes e autônomos. Entretanto, há limite de participantes: 20 pessoas. “A Vigilância Sanitária sempre exige a atualização neste conteúdo, juntamente com outros documentos para dar o Alvará Sanitário para empresas do segmento. Então qualquer pessoa que trabalhe com alimentos pode e precisa fazer o curso”, salienta.

Edições do Evento - Divulgação
Edições do Evento – Divulgação

O conteúdo é focado nos tipos de contaminantes alimentares, doenças transmitidas por alimentos, higienização dos ambientes e as regras de como manipular os alimentos de forma correta. O curso realizado pelo núcleo é bastante dinâmico e preza pela interação entre participantes. Os interessados podem procurar a Acibalc através do telefone (47) 3363-0700. A entidade fica na Rua 1.542, nº 715, na sala 24, em Balneário Camboriú. Os associados a entidade têm desconto e pagam R$ 20. Demais interessados e não associados pagam R$ 30.

No entanto, as 3 (três) categorias de preparo dos alimentos exigem do manipulador de alimentos alguns procedimentos básicos, tais como:

Sempre lavar as mãos antes de preparar os alimentos, assim como depois de usar o banheiro, atender ao telefone e/ou abrir alguma porta; Não secar as mãos no uniforme;Sempre utilizar os cabelos presos e cobertos com redes ou toucas, assim como não use barba ou bigode; Tomar banho diariamente; Evitar o uso de perfume; Manter as unhas sempre limpas, curtas e sem esmalte; Não utilizar tábuas de madeira, pois absorvem umidade e bactérias. Utilizar somente tábuas plásticas ou de vidro, no entanto troque-as sempre que estiverem muito riscadas

Foto da Capa: Manipulação de Alimentos – Foto: Divulgação

 

Tags
Mostrar Mais

Rodolfo Bracali

Nascido na Argentina, Rodolfo Bracali mora no Brasil a 17 anos, é Blogueiro de Imprensa. Atualmente seu interesse principal é a notícia, especializado em Assessoria Gastronômica e Webdesign.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios