Tênis

Bia Haddad perde para top 10 em sua primeira final de WTA

Tenista brasileira perde ritmo contra adversária atual número 10 do mundo

Na madrugada deste domingo, a brasileira enfrentou a letã Jelena Ostapenko e foi derrotada por 2 sets a 1, com parciais de 5/7 (7-5), 6/1 e 6/4, na decisão do torneio International de Seul.

Atuando em solo sul-coreano, Bia Haddad teve grande início, mas acabou perdendo ritmo contra a adversária atual número 10 do mundo, que foi implacável nos últimos dois sets.

Pela primeira vez em uma final de tênis profissional, Bia Haddad Maia não se omitiu e, com um primeiro set duro, mostrou que poderia surpreender a adversária do Letão, que conquistou o título de Roland Garros no primeiro semestre deste ano. No entanto, a brasileira não conseguiu segurar os bons saques da letã e foi derrotada nos sets seguintes.

Bia Haddad - Foto Getty Images 
Bia Haddad – Foto Getty Images

“Eu estou muito feliz com essa semana. Foi minha primeira vez aqui, e a atmosfera foi incrível. A partida foi muito acirrada, nós duas jogamos bem. Ela é uma grande tenista, a conheço desde a categoria júnior. Foi uma grande experiência”, disse Bia Haddad.

A última tenista brasileira a conquistar um título de WTA foi a renomada Maria Esther Bueno, que venceu o Aberto do Japão em 1974. Já em se tratando de Grand Slam, a última vencedora também foi Bueno, com a vitória em Wimbledon, em 1966.

Longe das lesões, Bia Haddad vem tendo bons desempenhos na temporada. Eles, inclusive, foram responsáveis pela consolidação da tenista entre as 100 melhores do ranking. É bem provável que, com o triunfo desta sexta, a atual 71ª do mundo suba dez posições e figure perto do top 60 já na próxima segunda-feira, quando o ranking é atualizado. Desta forma, alcançará a melhor marca da carreira.

Pelo outro lado da semifinal, a letã Jelena Ostapenko, atual campeã de Roland Garros, enfrenta a qualifier tailandesa Luksika Kumkhum.

Foto da Capa: Bia Haddad – Foto: Getty Images

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo