AtletismoEsportes

Bela Vista Country Club promove corrida

Bela Vista Country Club promove a primeira corrida do calendário de Jogging de 2020

Bela Vista Country Club promove a primeira corrida do calendário de Jogging de 2020. O Bela Vista Country Club promove no dia 30 de janeiro a tradicional “Corrida de Abertura” para dar início ao calendário do Jogging deste ano. A distância será de 5 km, e não apenas homens como também mulheres poderão participar.

Nesse sentido, vale lembrar que a prova é aberta para sócios e não sócios. As inscrições para não sócios poderão ser feitas diretamente na secretaria do clube, no valor de R$25,00, no dia do evento à partir das 18h30min. Já para sócios as inscrições podem ser feitas gratuitamente no espaço Jogging. A largada acontece às 19h30min na pista de Jogging do próprio Bela Vista.

O Bela Vista Country Club

Foi no dia 6 de setembro de 1962 que Luiz Metzger, Elmuth Julius Ziehfuss, José Gonçalves, Milton Kiesel, José Luis R. de Carvalho, Norberto Engel, Flávio Rosa, João Waldir Klizke, Heinz Hartmann, Augustinho Schramm, Roland Schmidt e Nicolau Elói dos Santos, reunidos em uma das salas do Teatro Carlos Gomes, deram início ao plano pioneiro de construir um clube social e esportivo na cidade de Blumenau. Naquela ocasião levaram o Ato Constitutivo da Sociedade, estabelecendo como objetivos: “congregar cidadãos de bons princípios, formando um quadro social seleto e oportunizar a prática de esportes como: tênis, golfe, bola ao cesto, vôlei, natação, ginástica e futebol”.

No mês seguinte do mesmo ano, foi eleita a primeira diretoria oficial, que elevou Heinz Hartmann ao cargo de Presidente e Nilton Kiesel e Luiz Metzger como Vices. Na mesma assembleia foram aprovados os estatutos da instituição.

Mas, foi em 1965 que ocorreu a aquisição do imóvel onde até hoje a sede do Bela Vista Country Club encontra-se instalada. Daquela época aos dias de hoje, o Clube teve um grande salto, sendo que o quadro associativo atual é composto de 1.500 associados.

#GustavoSiqueira

Gustavo Siqueira

Gustavo Siqueira, reconhecido pelo seu carisma e profissionalismo, iniciou sua carreira como articulista do Jornal de Santa Catarina com APENAS 11 anos de idade, e desde então, atuou em inúmeros veículos de comunicação. São mais de duas décadas de expertise na mídia impressa e televisiva, com dezenas de premiações no Brasil e Exterior. Autor de 11 livros e organizador de três outros, Siqueira apresentou diversos programas de televisão, preside o IGE (Instituto Gigantes da Ecologia) e assina colunas em diversos veículos da mídia impressa no estado e nacionalmente. Já recebeu o título de “Jovem Cidadão do Brasil” pela Soroptmist International of the Americas, o “Mérito Jornalístico” da UNESCO e o Prêmio “Cultural Brasil” da Embaixada Universal da Paz em Genebra, entre tantos outros conquistados ao longo de 20 anos de atuação no mercado de comunicação. É membro do Publishers Brasil, da União Brasileira de Escritores, da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais, da Federação Brasileira de Colunistas Sociais, da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação e ocupa a cadeira Frei Odorico Durieux na Academia de Letras de Blumenau/SC (ALB).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo