Arte e CulturaBeleza

Barbara Aguiar é especialista em tratar estrias

Fisioterapeuta desenvolveu método revolucionário que rejuvenesce a área afetada

Barbara Aguiar é especialista em tratar estrias

O cuidado das estrias é um processo fundamental para a autoestima da mulher.

Dessa forma Barbara se define.

Uma especialista em cuidar, para sumir de vez com as famigeradas.

Afinal, a autoestima da mulher é ligada ao seu dia a dia.

Principalmente em relação à sua visão do que está ao redor.

Quando há decepções ou situações de extremo estresse no trabalho, em casa e no seu ciclo de vida, isso acaba se refletindo no seu bem-estar mental.

E desse modo, com o emocional abalado, pode acabar se tornando uma bola de neve .

E portanto, afetar desempenhos profissionais.

Assim como na socialização.

De acordo com Barbara Aguiar, as clientes chegam ao seu consultório em busca de mudanças positivas.

A bela tem mais de dez anos de experiência no ramo.

No relato da especialista:

“Muitas clientes não tinham mais ânimo para aparecer de biquíni. E desse modo,  o tratamento acaba sendo fundamental como um processo. Justamente, no levante da moral e na satisfação da própria imagem . 

“As pessoas chegam com a autoestima muito abalada, pois muitas vezes deixam de fazer coisas que as deixam felizes por causa das estrias. Como simplesmente ir à praia, bem como colocar uma roupa curta. Além disso, até mesmo a vida afetiva em muitos casos está comprometida”, disse Barbara conclusivamente.

Além do trabalho de cuidar das estrias, manchas e outros indicativos indesejáveis que podem causar problemas emocionais, a conversa com essas mulheres se torna um passo fundamental no processo de cuidado com a autoestima. Para a especialista em estética, o diálogo e sinceridade não podem faltar entre o profissional e o paciente, pois o tratamento visa externalizar sentimentos positivos internos.

“Minha conversa com elas é fundamental, desde a avaliação até o final do tratamento. É necessário ouvir essas mulheres e ser sincera. Passo para as pacientes sempre muita transparência em cada caso de forma única. Nisso, é importante ouvir e falar se as estrias vão melhorar, ou se vão sumir completamente. Tudo após avaliação presencial. Assim avalio o tipo de lesão na pele da paciente”.

Barbara Aguiar é especialista em tratar estrias

Foto: Assessoria Sua Nova Ideia – Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Sua Nova Ideia
Assessoria de Imprensa

Leia sob o mesmo ponto de vista: Karla Françoise aplica técnica eficaz nas sequelas da Covid

Claudia Cataldi

Jornalista Formada, MTB-26853, Publicitária, Radialista, Mestre em Ciência Política e Relações Internacionais, com vasta experiência nas três esferas de Governo. Foi bolsista pela ONU em Israel. Morou em Cuba, México e EUA. Trabalhou na: TV Globo, Record, Band e CNT. Imortal por 5 Academias de Letras, RJ, SP, MG, NY e Portugal. Atualmente apresenta programa na TV ALERJ, a TV da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e ministra classes na ELERJ-Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo