GastronomiaReceitas

Banana caramelizada com açúcar orgânico e sem glúten

Chef Rodrigo Ribeiro ensina receita

Banana caramelizada com açúcar orgânico e sem glúten.

De acordo com, o chef Pâtisserie e Chocolatier Rodrigo Ribeiro, que foi premiado em várias competições nacionais e internacionais, desenvolveu uma receita exclusiva de banana caramelizada sem glúten e com açúcar orgânico na composição. Dessa forma, a sobremesa é composta por uma farofa doce de canela, feita com farinha de amêndoas, e Gelato de baunilha Madagascar da Dio Mio Gelato , foodtech focada no segmento de sorvetes Premium. Bem como, a opção é ideal para deixar a ceia de Réveillon mais leve e ainda muito saborosa, principalmente para os celíacos. Portanto, para a versão vegana, é só substituir a manteiga por opções feitas a partir de óleos vegetais. Por outro lado, além de optar pela linha de sorvetes da Dio Mio Gelato, que engloba os sabores: maracujá, morango, limão, pitaia, melancia e chocolate 70% cacau. Confira:

Banana caramelizada com açúcar orgânico e sem glúten
Foto: Dio Mio Gelato – Divulgação Arquivo Pessoal

Ingredientes farofa doce de canela

– 5 colheres de sopa (50g) de farinha de amêndoas

– 5 colheres de sopa (50g) de açúcar orgânico

– 3 colheres de sopa (30g) de manteiga ou óleo vegetal

– Canela a gosto

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes até virar uma farofa e leve para assar no forno a 170°C por aproximadamente 15 minutos ou até ficar dourada.

Ingredientes banana caramelizada

Uma banana

1 colher de sopa (10g) de açúcar orgânico

1 colher de chá (5g) de manteiga ou óleo vegetal

Modo de preparo:

Corte a banana na vertical e polvilhe um pouco de açúcar por cima. Aqueça uma frigideira com a manteiga ou óleo vegetal e coloque a banana com a parte do açúcar virado para baixo e deixe caramelizar. Enquanto isso, polvilhe o restante do açúcar na banana e vire para caramelizar o outro lado. Dessa forma, sirva ainda quente com a farofa e o Gelato de baunilha de Madagascar da Dio Mio. A combinação com sabores vegan friendly, como os sorvetes de frutas e de chocolate 70% cacau, também surpreende.

Sobre a Dio Mio Gelato

Principalmente, a Dio Mio Gelato é uma foodtech focada no segmento de sorvetes Premium, que tem como objetivo proporcionar felicidade por meio de produtos que equilibram sabor e saúde. Dessa forma, a empresa lançou o primeiro Clube de Assinatura Corporativo com foco em Gelato do Brasil e também conta com outras operações como: Clube de Assinatura B2C, E-commerce, Aplicativo, Varejo, Foodservice e Eventos (B2B e B2C). Nesse sentido, no varejo, a Dio Mio está presente em mais de 150 pontos de vendas na cidade de São Paulo e região. Portanto, e, como Foodservice, em mais de 50 estabelecimentos. De fato, todas as ações realizadas pela Dio Mio Gelato são decididas por meio de análise dos dados e comportamento dos seus consumidores

Banana caramelizada com açúcar orgânico e sem glúten
Click E-books – Livraria Digital com Títulos Incríveis

Foto: Dio Mio Gelato – Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Déborah Lima
Assessoria de Imprensa

Tudo voltará ao normal. Será que o mundo se reinventa após a Pandemia Covid-19

Clique aqui e veja nossos e-books de Yoga e Meditação. Peça já o seu!

Se Tempo É Dinheiro, O Que Você Está Esperando? Comece Agora Mesmo A Ganhar Dinheiro, Pois As Possibilidades São Ilimitadas!

Veja ainda nossa loja Pet-Shop: Como Treinar Seu Filhote

Isto é, Ofertas Incríveis de e-books: Livraria Digital

Veja ainda nossos Infoprodutos: Produtos PLR

Clique para um café

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo