[Hotel Urbano] 970×250 – Eurotrip
[Patroni Pizza] 970×250 – Full Banner – DESK/TAB
ECONOMIA E NEGÓCIOSMarketing

Balneário Camboriú vai sediar maior congresso brasileiro de contabilidade

Balneário Camboriú mostrou todo o seu potencial para o turismo de eventos e negócios e será sede do 21° Congresso Brasileiro de Contabilidade, que vai acontecer no Centro de Eventos da cidade, no ano de 2020. O evento, que deve contar com aproximadamente oito mil profissionais da área, foi captado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, juntamente com o Conselho Regional de Contabilidade e com o Sindicont Litoral e é a primeira vez que acontece em Santa Catarina. Como o congresso se estende durante quatro dias, estima-se que o número de pessoas na cidade seja muito maior do que o de participantes do congresso.

Foto Divulgação: Apresentação da cidade

A coordenadora de captação de eventos da entidade, Bruna Pieta, que acompanhou toda a comitiva avaliadora do Congresso em Balneário Camboriú no mês de maio, relembra que quesitos como, segurança, estrutura da cidade, malha área e até a capacidade hoteleira foram cruciais para validar o destino, que entrou na concorrência oficial com Brasilia e Manaus e ganhou com 60% dos votos. A captação em eventos da área contábil já é uma realidade desde 2015 no Convention, que captou a 30ª Convenção de Contabilidade do Estado de Santa Catarina, que acontece, inclusive, neste ano em Balneário Camboriú. Bruna lembra a complexidade do processo de captação, que costuma ser longo. “Além de mapear a maior quantidade possível de convenções que se enquadram na estrutura que a cidade oferece, estes eventos precisam ser prospectados muito tempo antes, podendo levar anos para que ele venha, de fato, ocorrer na cidade”, diz.

Foto Divulgação: Comitiva visitando as obras do Centro de Eventos de Balneário Camboriú

O presidente do Convention Bureau, João Francisco Barão, comemora a captação do evento e o vê como histórico, pois deve marcar um novo momento na região. “Inauguramos definitivamente uma fase em que o turismo de negócios trará maior estabilidade para nossa economia local. Além disso, precisamos ressaltar a importância do envolvimento do Convention, que tem a sua vocação na captação e agora com o Centro de Eventos está podendo atuar de forma ainda mais proativa”, diz.

Para 2017, a entidade já conta com cinco eventos captados para acontecer na cidade, são eles: Congresso Latino Americano de Ciências do Mar, Congresso Catarinense de Ginecologia e Obstetrícia, Convenção de Contabilidade do Estado de Santa Catarina, Seminário dos Dirigentes do Sistema Cecred e XVII Congresso Catarinense de Clínica Médica.

Foto da Capa: foto divulgação – Comitiva na cidade de Balneário Camboriú

Tags
Mostrar Mais

Eunice Ferreira

Especializada em marketing digital, gestão de mídias sociais, publicidade e conteúdo online incluindo captação e produção de vídeos, Jornalista (MTB 4755), graduada em Comunicação, Marketing e vendas, especialização em Comunicação Empresarial e pós-graduada em Gestão Imobiliária. www.iday.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios